quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

"GREVE BRANCA" DA PM NO ES: NÚMERO DE LOJAS DEPREDADAS SE APROXIMA DE 300

O número de lojas depredadas na Grande Vitória já pode estar se aproximando de trezentos. Na manhã desta quarta-feira (8-2-2197), o presidente da Federação de Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), José Lino Sepulcri, deu esta e outras informações à imprensa, acrescentando que os mais prejudicados são pequenos e microempresários, que "não têm condições de retomar as atividades por limitações financeiras". Ele estimou em mais de 270 o número de lojas saqueadas ou arrombadas, até o momento.
GOVERNO
Sepulcri manteve reunião com o Governo do Estado, reivindicando que as autoridades constituídas "façam sua parte". Afirmou que o comerciante vive uma "situação horrível" e pediu que o Banestes abra uma linha de crédito de baixo custo, subsidiado, para os mais prejudicados.
FUNDO
A Fecomércio deve destinar um fundo de cerca de R$ 1 milhão para esse fim, no intuito de que pequenos e micro comerciantes "possam pelo menos recomeçar. pois não têm condições de refazer os seus estoques de mercadorias roubadas".
BOLETIM DE OCORRÊNCIA E "PRUDÊNCIA"
A recomendação é que o comerciante faça Boletim de Oocorrência (BO) nas delegacias de Polícia Civil (ou DPJ), em caso de bens saqueados, a fim de se precaver quanto a atitudes futuras a tomar. Sobre a situação da Grande Vitória - onde ônibus do transporte público não estão circulando na manhã desta quarta -, Sepulcri pediu "prudência" aos lojistas, quanto à abertura ou não de seus estabelecimentos.
 "PRECIPITAÇÃO" DA "GREVE"
Sobre o movimento "paredista" ou "greve branca" dos policiais militares, o empresário disse que houve "precipitação de lideranças dos PMs", pois todos foram "pegos de surpresa" no último fim de semana. Para o líder da Fecomércio, é necessário "restaurar" a normalidade, com a volta da ordem e da autoridade.
Fonte: TV Vitória. TEXTO, foto e pesquisa: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (8-2-2017)

Nenhum comentário: