sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ES: Projeto Campeões de Futuro 2017 é lançado no Palácio Anchieta

Mais uma grande ação foi tomada para o incentivo ao esporte no Espírito Santo. Na manhã desta quinta-feira (02-02-2017), aconteceu o lançamento oficial do Projeto Campeões de Futuro 2017, no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário estadual de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, além de Prefeitos e alunos do projeto.
O evento foi marcado por vários momentos emocionantes, e um deles foi o anúncio da abertura do primeiro núcleo de basquete de cadeira de rodas no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho. Além disso, houve também uma apresentação de boxe com os alunos do Campeões de Futuro do município de Vila Velha, e a distribuição de uniformes e materiais esportivos para os municípios presentes.
O governador Paulo Hartung ressaltou que a dedicação dos professores e a participação dos municípios são fundamentais para o funcionamento do projeto. "Temos inscritos no programa mais de 40 mil atletas em mais de 300 núcleos. É uma rede incrível. Aprendi muito com a família, na sala de aula com os professores e, no esporte, aprendi muito sobre disciplina e trabalho em equipe. Que essa escola de mais de 40 mil alunos em nosso estado seja útil para formação de novos cidadãos capixabas", destacou Hartung.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, o lançamento oficial do projeto em 2017 é mais um passo rumo ao objetivo de alcançar 100% das crianças e dos adolescentes capixabas. “O Campeões de Futuro é uma das mais belas iniciativas do Governo do Estado. Os resultados que alcançamos ao logo desses 11 anos são excelentes, pudemos ver muitas vidas sendo transformadas por meio do esporte, crianças sendo tiradas de situações de risco social e tendo uma nova perspectiva de vida. Fico ainda mais feliz com a abertura de novos núcleos dos bairros do Ocupação Social”, afirmou Edilson.
Geovanna Santos, 14 anos, é aluna do projeto e já pode ser considerada atleta de alto rendimento da ginástica rítmica. “Eu comecei no projeto bem nova e hoje já estou competindo em torneios nacionais e internacionais. Ter material de qualidade para os treinos é muito importante, e é nisso que o Campeões de Futuro vem pra somar”, comentou a ginasta.
O Projeto
O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas com idade entre 6 e 17 anos nos mais de 326 núcleos espalhados por todo o Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, e assim afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade. 
Criado em 2006, o projeto não para de crescer. Atualmente atende mais de 40 mil alunos com pelo menos 26 modalidades, dentre elas, atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete convencional, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
O Campeões de Futuro também estará presente nas comunidades do Ocupação Social: são 34 novos núcleos que estão sendo implantados em 25 bairros.
Informação à imprensa: Site do Governo do ES. Assessoria de Comunicação da Sesport. Mariana Bolsoni - (27) 3636-7027 e (27) 99901-9914 -  Assessoria.sesport@gmail.com. www.sesport.es.gov.br - Facebook: Sesport ES - Youtube: Sesport, (02-02-2017)

Nenhum comentário: