quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sedu abre seleção para profissionais que atuarão na Escola Viva

Fonte: Site do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou nesta quarta-feira (17/06/2015), no Diário Oficial do Estado, os editais para a seleção dos profissionais que atuarão na primeira unidade da Escola Viva, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Pedro, a partir do 2º semestre de 2015.
A seleção será realizada para profissionais efetivos. Poderão se inscrever para o edital 007/2015 – professores efetivos do magistério, e para o edital 008/2015 servidores efetivos da rede estadual, que ocupam cargos de Analista do Executivo, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Agente de Suporte Educacional, Agente Escolar, Auxiliar de Secretaria Escolar e Secretário Escolar.
As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, no período de 17 a 22 de junho, inclusive sábado e domingo, por meio da apresentação de documentos/títulos a serem entregues em envelope lacrado, na Superintendência Regional de Educação de Carapina, localizada na Rua Chapot  Presvot, 89 – Praia do Canto, Vitória, ES, das 09 às 18 horas.
No sábado (20) e domingo (21), o horário para a apresentação dos documentos/títulos será das 08 às 14 horas.  A entrega do envelope poderá ser feita por terceiro, se o próprio candidato assinar o Formulário de Inscrição.
Os professores que atuarão na Escola Viva terão regime de dedicação plena, de 40 horas semanais, por meio de extensão de carga horária especial, em período diurno, totalmente cumpridas no interior da escola, com carga horária multidisciplinar ou de gestão especializada.
Vale ressaltar que todos os professores selecionados passarão por uma formação de 40 horas. Além disso, os professores de Ciências da Natureza terão uma formação específica de práticas experimentais com ênfase em Ciências, Tecnologia, Matemática e Engenharia.
Escola Viva
A primeira unidade de implantação do Programa Escola Viva será em um prédio alugado, na região de São Pedro, em Vitória, e as atividades terão início no próximo mês, dia 27 de julho.
Serão abertas, para o segundo semestre de 2015, vagas para estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Será um total de 480 vagas para o segundo semestre de 2015, sendo 160 vagas para cada série.
Um total de 73 funcionários atuará nesta primeira unidade: 01 diretor escolar; 01 coordenador pedagógico; 01 coordenador administrativo financeiro; 01 coordenador de secretaria escolar; 04 coordenadores de áreas; 04 supervisores; 03 pedagogos; 26 professores; 01 auxiliar de laboratório de ciências; 01 auxiliar de laboratório de informática; 01 auxiliar de biblioteca; 05 auxiliares administrativos; 15 auxiliares de serviços gerais; 04 vigilantes; 05 merendeiras.
Além da estrutura diferenciada e do currículo inovador, na Escola Viva os profissionais terão dedicação integral e o tempo que o aluno permanece na escola será de 9h30. A carga horária será de 7h30 às 17 horas, sendo 1h20 minutos para o almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche, ofertado dentro da escola.
A Escola Viva terá um currículo diversificado, com organização curricular flexível. O currículo escolar contará com as disciplinas obrigatórias (Português, Matemática, Química, Física e etc.) e também eletivas, em que os estudantes irão escolher de acordo com seu interesse e aptidão. A escola disponibilizará um rol de disciplinas eletivas como Cinema, Teatro, Educação Ambiental, Robótica, entre outras disciplinas, oferecidas semestralmente.
Para conferir os editais e os formulários de inscrição, acesse o site da Sedu – www.educacao.es.gov.br.


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação / SEDU Vivian Camargo/ Flávia Zambrone vbcamargo@sedu.es.gov.br/ fpzambrone@sedu.es.gov.br Tel.: (27) 3636-7705/ 3636-7706/ 99703-7815.

Nenhum comentário: