sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sagrado Coração de Jesus: No feriado do Dia do Padroeiro de Colatina, Igreja Católica promove eventos religiosos e festivos

“Coração de Cristo, coração dos que promovem a paz!” é o tema da Festa do Sagrado Coração de Jesus, que teve início no dia 4 de junho, em Colatina/ES. Esta sexta-feira (12/06/2015) é o dia do Sagrado Coração de Jesus e, por isso, haverá vários momentos festivos. Logo cedo, às 7 horas, o padre Malvino Xavier da Silva celebra missa na Catedral. Ao meio-dia, será servido um almoço comunitário na cantina do Edifício João Paulo II, no Centro da cidade.
Às 17h30min, uma caminhada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus sairá da Praça Municipal em direção à Catedral, onde o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá solene celebração eucarística, na companhia dos padres que atuam na área. Equipes, pastorais e movimentos também vão marcar presença. Após a missa, haverá show musical na praça.
Além de padroeiro da paróquia da Catedral, o Sagrado Coração de Jesus é também padroeiro do município de Colatina, sendo, portanto, feriado na cidade.
Missa sertaneja
As comemorações terminam neste sábado (13/06). Às 19 horas, o padre Malvino preside missa sertaneja com o tema “Com Santo Antônio, promovendo a partilha do pão!”. Em seguida, haverá show musical e quadrilha do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na praça da Catedral.
Mais informações na secretaria da Catedral.

Fonte: Site da Diocese: www.diocesedecolatina.org.br 

Nenhum comentário: