segunda-feira, 22 de junho de 2015

Conferência sobre pessoa idosa em Colatina/ES

Fonte: Site da Prefeitura (www.colatina.es.gov.br)
O Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas), realizam a IV Conferência Municipal da área no dia 24 deste mês, na Câmara Municipal.
O evento está previsto para começar às  7h30min. Às 9h, haverá leitura e aprovação do regimento interno com o objetivo, segundo os organizadores, de “propiciar a reflexão, a discussão e a avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia de direitos”.
Às 9h30min, será realizada a abertura da conferência, que tem como tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”. A delegada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), Jaciely Favoretti Souza, fará uma palestra sobre o tema.
Após a palestra ocorrerá um debate sobre o assunto. Às 11h serão iniciados os trabalhos de grupos, que terão uma pausa para o almoço. Eles serão recomeçados a partir das 13h, seguidos pela apresentação das propostas de cada um deles. Às 16h será realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual que acontecerá ainda neste ano.

Nenhum comentário: