quarta-feira, 18 de março de 2015

Presidente da OAB entrega propostas de combate à corrupção ao Governo Federal

Fonte: Portal Brasil
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, apresentou à presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira (17), um conjunto de propostas de combate à corrupção.O Plano de Combate à Corrupção, como é chamado, vem sendo discutido na Ordem desde agosto de 2013.
“Entendemos que diante do clamor da população que não aceita essa crise ética, a população exige que sejam adotadas providências concretas, reais e efetivas para mudar a estrutura do Estado brasileiro que viabiliza essa corrupção, impregnada em todos os entes da Federação que deve ser combatida de forma sistêmica. Vigiar e punir, estas são as expressões que devem nos orientar”, declarou Coêlho.
A reunião com a OAB ocorreu um dia após o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarar que o governo está aberto a debater com a sociedade brasileira e com lideranças nacionais políticas ou sociais, independentemente de sua orientação, todas e quaisquer sugestões para o combate à corrupção.
Na segunda-feira (16), após reunião da coordenação de governo, Cardozo também anunciou que a presidenta Dilma enviará, ainda nesta semana, ao Congresso Nacional um conjunto de medidas contra a corrupção. 

Nenhum comentário: