quarta-feira, 4 de março de 2015

Dissecando a “Oração do Pai-Nosso”. Orando pela Paz

Texto: Paulo R. Maciel
Estou percebendo que nosso universo está necessitando de muita paz e amor. Eu quero isso para mim e para todos. Venho recebendo mensagens divinas profundas, me aconselhando sobre diversos temas, dissecando a minha própria vida pregressa, meus erros, meus acertos. Meu desejo é serenidade, ou seja, todos vivendo felizes, sem culpas, sem remorsos, alegres, satisfeitos. Por isso, ao meditar, me ative concentradamente na prece popular do “Pai Nosso”, a fim de fazer uma breve análise sobre esta oração cristã tão querida por muitos. É assim que, no momento, eu interpreto o “Pai Nosso”:
1. “Pai Nosso” – Se eu rezo é porque acredito, eu tenho fé. E acredito que Deus – a primeira pessoa da Trindade Santa – é o meu Pai Celeste, o nosso Pai Celeste. Eu acredito no Arquiteto do Universo, no Criador do Mundo. E o invoco.
2.“Que estais no Céu” – Eu acredito que o Senhor Eterno, o Deus-Pai-Onipotente, vive nas Alturas, me ouve e me atende. E me dirijo a Ele.
3. “Santificado seja o vosso nome” –  A frase mostra que eu aceito e o respeito o meu Deus. E o santifico, o venero, o glorifico, o louvo... E assim sendo, devo fazer todas as coisas possíveis para demonstrar esse amor inquestionável e incondicional.
4. “Venha a nós o vosso reino” – Que Deus, que é magnânimo, me dê e a todos o seu reino de amor incondicional, de paz, justiça, de glória. Eu faço essa invocação.
5.“Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu” – A vontade de Deus é manifestada através do amor universal para todos os seres. E Ele quer que isso ocorra.
6. “O pão nosso de cada dia nos dai hoje” – Deus dá as condições para que os seres por Ele criados possam viver bem, com alimento, vestimentas, saúde, transporte, segurança, lazer, etc, enfim, todas as necessidades satisfeitas. Tudo aquilo que produz o “pão” traz a felicidade geral.
7. “Perdoai-nos as nossas ofensas” – Deus é piedoso e nos salva de todos os pecados. Todos somos pecadores, mas os pecados são perdoados pela misericórdia divina.
8. “Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido” – Há um perdão mútuo, recíproco, intrínseco, empático, entre todos, para felicidade geral, sem culpas.
9. “E não nos deixeis cair em tentação” – Deus dá força mental a todos para que não caiamos nas redes de maldades, nas iniquidades que possam tentar atingir seu povo.
10. “Mas livrai-nos do mal” – Deus é infinitamente bom. Por isso às vezes admoesta, permite a aproximação do mal, mas depois, de forma muito célere, acalenta. Mesmo que as coisas ruins possam aparecer, Deus está pronto a tirá-las do caminho de todos. Deus nos afasta dos males passados, presentes, futuros, físicos, espirituais, animais etc.

11. “Amém” – Que assim seja feito, ou que assim se faça, que passe a vigorar, que seja estabelecido, para a salvação de todas as almas.

Nenhum comentário: