quarta-feira, 4 de março de 2015

MENSAGENS DE FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO 8

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”
“Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo.”
DEUS SALVOU
Rm 5,20
Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas, onde abundou o pecado, superabundou a graça.
Rm 8, 31-39
Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sal 43, 23). Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura, nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Sal 31: “Feliz aquele cuja iniquidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo. Enquanto me conservei calado, mirraram-se-me os ossos entre contínuos gemidos. Pois, dia e noite, vossa mão pesava sobre mim; esgotavam-se- me as forças como nos ardores do verão. Então eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: “Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniquidade”. E vós perdoastes a pena do meu pecado. Assim também todo fiel recorrerá a vós  no momento da necessidade. Quando transbordarem muitas águas, elas não chegarão até ele. Vós sois meu asilo, das angústias me preservareis e me envolvereis na alegria da minha salvação. Vou te ensinar, dizeis, vou te mostrar o caminho que deves seguir; vou te instruir fitando em ti os meus olhos: Não queiras ser sem inteligência como o cavalo, como o muar, que só ao freio e à rédea submetem seus ímpetos; de outro modo não se chegam a ti. São muitos os sofrimentos dos ímpios. Mas quem espera no Senhor, sus misericórdia o envolve. Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração.

Nenhum comentário: