quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Governo do Estado proíbe queimada por tempo indeterminado no Espírito Santo

Fonte: Governo do Estado

Devido à forte estiagem que atinge o Espírito Santo e a possibilidade de incêndios florestais, o Governo do Estado determinou a suspensão da emissão de autorização de queima controlada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).  A  portaria de n°001 de 02 de fevereiro foi publicada nesta terça-feira (03) no Diário Oficial.
A medida é mais uma ação do Governo do Estado para enfrentar os efeitos da estiagem, e assim, evitar que queimadas possam atingir a vegetação tomando proporções maiores.
A suspensão da emissão de autorização para queima controlada acontecia no período de maio a outubro, disposto no decreto de nº 1.402-R, de 07 de dezembro de 2004, mas devido ao período de escassez de água que acontece no Estado, a suspensão da emissão do documento é por tempo indeterminado.   
A única exceção é para procedimentos especiais de emissão de autorização para o emprego do fogo como método despalhador  e facilitador do corte de cana-de-açúcar e em áreas com infestações de pragas e doenças em culturas agrícolas. Mesmo nessas situações, a queima só pode ocorrer com a devida autorização do Idaf.
As autorizações já emitidas e ainda em vigência serão automaticamente revogadas.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag  Daniel Simões (27) 3636-3700 Texto: Thaís Tonini (27)36363651 facebook.com/SeagES

Nenhum comentário: