segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Momentos de fé e elucidação com padres Fernando e Fábio de Melo

Texto: Paulo R. Maciel 

De vez em quando, ao zapear pelos canais de TV, paro na Canção Nova ou na RedeVida, para assistir a algum programa que me chama a atenção. Gosto muito das explicações sobre os fatos bíblicos no programa do padre Fernando, na RedeVida, pois são bastante profundos, demonstrando a sapiência do veterano clérigo. Suas considerações a respeito do cristianismo são sobremaneira relevantes. O padre Fábio de Melo também tem um programa muito bom na Canção Nova, nos trazendo mensagens esclarecedoras e positivas. Há poucos dias, o vi falando sobre o filme “Irmã Dulce”, que ele assistiu como convidado em exibição de pré-lançamento, para avaliação. Pelo que sei da Irmã Dulce, ela foi santa em vida, assim como o foi o Papa João Paulo II. “Fiquei tão impactado, que lamentei não ter convivido com ela”, disse o padre Fábio ao recomendar o filme para todos, especialmente os cristãos. Falou ainda sobre a fervorosa Festa do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, da qual ele participou e se emocionou com a fé do povo e com o que lhe transmitiu a sua própria fé em Nossa Senhora e no Menino Jesus. Respondendo a uma consulta de um telespectador sobre forças negativas lançadas em nossas vidas por outrem, fez uma bela explanação, transitando em várias áreas, da fé à psicologia. “Eu tenho a oportunidade o tempo todo de escolher o bem ou o mal”, disse, em relação ao livre-arbítrio que Deus nos deu, recomendando que se trilhe o caminho do bem, que conforta o próximo e também nos gratifica. “O primeiro a ser beneficiado na experiência com o Senhor sou eu... Se Deus me deu a oportunidade de passar na vida de alguém, que seja para alguma coisa melhor...” O padre Fábio de Melo está com CD e livro novos na praça.     

Nenhum comentário: