sábado, 13 de junho de 2009

Visitando a Feira Livre do Produtor de Colatina


Passei neste sábado (13/06) pela Feira Livre do Produtor Rural de Colatina/ES, que se realiza semanalmente na avenida Angelo Giuberti, no bairro Esplanada, bem próximo ao Centro da cidade. Muito bom o ambiente, muita gente trabalhando, ganhando o seu dinheirinho, muita diversidade de produtos, muito contato humano. Legal. Mas acho - isso é uma opinião muito particular, minha mesmo - que os donos de bancas deveriam colocar os preços dos produtos, visibilizá-los, até mesmo para orientar o freguês. Já pensou ficar parando em toda banquinha (e são dezenas delas) pra perguntar o preço de todos os produtos? Seria praticamente impossível! É bom colocar o preço do produto. Vamos ter essa cultura saudável. Não vai atrapalhar a venda, não. Há ainda poucos agricultores que fazem isso. Aliás tem estabelecimentos comerciais em Colatina que também agem com essa política de não colocar o preço no produto. Qual é o problema? Querem vender pela cara do freguês? Coloquem o preço, que vai até melhorar a venda dos produtos. As barracas padronizadas, acho que também seria uma coisa interessante. É coisa para se pensar. Pelo menos estou expressando a minha opinião como consumidor. Obrigado pela compreensão e atenção, amigos comerciantes, produtores rurais e agricultores.

(Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: