quarta-feira, 10 de junho de 2009

Colatina em destaque: Café Meridiano recebe prêmio nacional de qualidade


Pela primeira vez em sua história, o Café Meridiano recebeu um prêmio nacional de qualidade. Trata-se do XVIII Prêmio Brasileiro de Embalagem Troféu Roberto Hiaishi 2009, promovido pela revista Embanews, categoria Tecnologia e Qualidade, que foi concedido a dois trabalhos inscritos pela Santa Rosa Embalagens Flexíveis, empresa de São Paulo: a embalagem do Café Meridiano com Válvula Aromática foi o nosso produto premiado.
A arte da embalagem do Meridiano foi desenvolvida pela designer Elizabeth Galindo da SP Design e o sistema de empacotamento pela Montana Coffee. Inédita, pelo menos no Espírito Santo, ela possui um revolucionário sistema de válvula monodirecional, que permite à torrefação embalar o café logo após a moagem, ainda quente, o que preserva totalmente sua qualidade. Os gases provenientes da moagem são soltos por pressão pela válvula, que funciona num único sentido e não permite a entrada de oxigênio no produto.
No sistema tradicional, o café precisa “desgaseificar” por um período antes do empacotamento para a embalagem não inchar e até se romper. Só que esse tempo ao oxigênio deteriora parte das qualidades aromáticas e de sabor do café. A válvula elimina completamente o problema e ainda permite ao consumidor sentir o aroma do café, que é "solto" pela válvula.
A premiação nacional ocorreu dia 24 de abril no Clube Monte Líbano, em São Paulo. A diretoria do Meridiano compareceu para receber o troféu a que teve direito, juntamente com diretores da Santa Rosa Embalagens Flexíveis e da SP Design.
Segundo o Diretor Comercial da Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri, o que a empresa fez foi utilizar um produto já muito bom a dar-lhe "roupagem" compatível com sua qualidade: moderna, de tecnologia capaz de tornar o café ainda melhor e com prazo de validade de seis meses em vez de quatro.
- Nós valorizamos uma bebida que já era excelente - diz Cleverson -, e com isso destacamos seus diferenciais, como o fato de agora a embalagem poder ficar em pé nos pontos de venda e ter a válvula aromática. O importante nessa válvula é permitir que o café seja embalado logo depois de produzido, o que preserva todas as suas qualidades.
(Fonte: Café Meridiano. Inserida por Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: