quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festival Nacional da Viola (Fenaviola) em Itapina, Colatina/ES, neste fim de semana


Os músicos Almir Sater e Pereira da Viola são as grandes atrações do III Festival Nacional da Viola (Fenaviola) que será realizado no distrito colatinense de Itapina, de 11 a 13 de junho, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Colatina.
O evento será aberto no dia 11, quinta-feira, às 19 horas, com a realização da primeira eliminatória e com show de Efraim Maia; na sexta-feira será a segunda eliminatória e o show de Pereira da Viola; e no sábado será a finalíssima, e o show de Almir Sater. O secretário Municipal de Cultura, Laudismar (Dimas Deptulski), informou que as inscrições já foram encerradas.

A comunidade de Itapina está praticamente toda envolvida no evento. Tanto é que muitos moradores já estao lucrando com aluguel de casas (reservas feitas antecipadamente) para visitantes e turistas. Fui informado que em alguns casos o aluguel para os três dias pode chegar a R$ 1.500,00. Outras pessoas irão lucrar com as vendas de diversos produtos nos dias do festival. Os itapinenses merecem. Vale dizer que Itapina é um dos polos de colonização do município de Colatina. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: