sábado, 27 de junho de 2009

Notícias de Colatina (Junho 2009)


Orelhões

Em Colatina, muitas vezes não se consegue usar um telefone público (orelhão). Ora o cartão não é aceito (mesmo tendo créditos), ora o aparelho está com cartão quebrado por dentro, entre outros problemas. Dá pra irritar bastante, principalmente quando se precisa resolver um problema urgente e o telefone celular está com créditos no fim. Aliás, as tarifas de celular no Brasil seriam das mais caras do planeta.

Caminhada pela Vida

Neste sábado (27/06) ocorre em Colatina uma Caminhada Pela Vida (incentivando a doação de órgãos). "Vida é para doar e para receber" é o lema da campanha. Mais informações com Juciara, pelo telefone (0xx27) 3721-0802.

Café

Está terminando em grande parte das lavouras da região Noroeste do estado do Espírito Santo a colheita ("panha") do café conillon, um dos produtos que mais impulsionam a nossa economia. A safra de 2009 deve ficar em torno de 550 mil sacas, segundo fontes do setor.

Unidade prisional

A comunidade colatinense e da região espera com especial atenção a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, na localidade de Santa Fé, perto da Penitenciária de Segurança Média (PSMCol). É que serão abertas 500 vagas para presos, e o Governo do Estado promete, então, desativar a Penitenciária Regional de Colatina (PRCol), situada na BR 259, no bairro IBC, que, na verdade, é um "depósito de presos". Com capacidade para pouco mais de 100 internos, a PRCol está com mais de 450. Difícil recuperar alguém para a sociedade desse jeito.

Imigração

Parabéns aos nossos vizinhos teresenses pela bela Festa da Imigração Italiana, que completa 135 anos. A festa já começou há dias e prossegue até este domingo. Polenta, queijo, linguiça, vinho, aparesentação do Coraç do Circolo Trentino estão na programação. Santa Teresa recebe muitos turistas que apreciam as baixas temperaturas (em torno de 15 graus) e um povo muito acolhedor.

Michael Jackson

Muitos colatinenses, assim como o mundo todo, também foram tocados pela morte repentina e inesperada do cantor e compositor Michael Jackson, aos 50 anos de idade. Eu, pessoalmente, me emociono com "Music and Me", "Ben" e "One Day In Your Life". O artista marcou várias gerações.

(Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: