quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PROJETO RECUPERAÇÃO DO RIO DOCE COM INSCRIÇÕES ABERTAS


POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com 


 JOVENS COLATINENSES PODEM SE INSCREVER EM PROJETO SOBRE RECUPERAÇÃO DO RIO DOCE
A segunda edição do projeto “O Futuro do Rio Doce Somos Nós” está com inscrições abertas para selecionar jovens moradores de municípios impactados pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, para atuarem em projetos que visem a melhoria da qualidade de vida de toda a população ao redor. O projeto é iniciativa do Instituto Elos em parceria com a Fundação Renova. Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos e são aceitas propostas de iniciativa tanto cultural, como social e ambiental com foco na reparação dos territórios. São 150 vagas e as inscrições seguem até o dia 20 de março pelo site https://institutoelos.org/riodoce. Os jovens selecionados vão receber 240 horas de formação em empreendedorismo e ativismo social, incluindo técnicas de mobilização social e planejamento para desenvolver as ações de intervenção nas comunidades. O acompanhamento técnico e pedagógico vai ocorrer de forma presencial e online com encontros locais e regionais, sendo necessária disponibilidade para pequenas viagens. Ao longo dos 18 meses de duração do projeto, o objetivo é construir uma grande rede de transformadores com outros jovens moradores de diferentes municípios da Bacia do Rio Doce, incluindo Colatina. A cofundadora do Instituto Elos e coordenadora do Projeto, Natasha Mendes Gabriel, afirma que “nosso sonho é que a juventude participante ocupe posições de decisão na região, seja na esfera pública ou privada, e influencie diretamente no processo de regeneração da bacia”. Na primeira edição do projeto “O Futuro do Rio Doce” foram selecionados 90 jovens talentos e implementados mais de 22 projetos, entre eles o 1º Fórum de Saneamento”, de iniciativa de uma moradora de Baixo Guandu.

Fonte: Site da PMC. 26/02/2020.
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/02/2020)

Nenhum comentário: