sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Diocese de Colatina divulga nota para orientar seus fiéis


POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com 

Coronavírus: Diocese de Colatina divulga nota para orientar seus fiéis
Na noite desta quinta-feira (27/02/2020), o bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, divulgaou nota com orientações acerta do Coronavírus. A seguir, confira a íntegra do texto.

Prezados irmãos e irmãs em Cristo,
Vivemos dias de grande insegurança com relação a nossa saúde diante do avanço do coronavírus pelo mundo. Nesta semana, foi confirmado o primeiro caso da doença no Brasil, o que nos preocupa ainda mais. Pedimos aos nossos fiéis muita calma e também consciência sobre como podemos prevenir e combater a proliferação desse vírus em nossas comunidades de fé.
Nossas recomendações são:

  1. Não dar o ABRAÇO DA PAZ
  2. Não rezar o PAI-NOSSO de mãos dadas
  3. Receber a SAGRADA COMUNHÃO exclusivamente na mão
  4. Não distribuir e não comungar sob as DUAS ESPÉCIES
  5. Em salas e templos climatizados, regular o AR CONDICIONADO (modo frio) para uma temperatura que seja a mais próxima possível da temperatura ambiente
  6. Em salas e templos sem climatização, manter o ESPAÇO o mais aberto e ventilado possível
  7. Em momentos de ACOLHIDA e encontro, evitar apertos de mão e abraços
Essas medidas são necessárias neste momento e manifestam o compromisso da Igreja em defesa da vida e pelo bem estar de nosso povo. Pedimos atenção a todos quanto ao cumprimento dessas recomendações em nossas ações litúrgicas e sacramentais. É dever de todos nós ajudar a combater essa enfermidade que ameaça a nossa saúde, especialmente dos mais idosos.
Compartilhe essas informações em suas paróquias, pastorais, movimentos e grupos de oração! Com fé e responsabilidade, vamos enfrentar mais este desafio!
Em comunhão fraterna,
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo da Diocese de Colatina (ES)

Fonte: Site da Diocese de Colatina
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (28/02/2020)

Nenhum comentário: