sábado, 22 de fevereiro de 2020

LITURGIA.25/0/2/2020,3ªf..VII Semana Comum.S.Cesário de Nazianzo.Voz: Paulo Maciel - Colatina/ES

--POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio 

--Liturgia Diária da Palavra. 25/02/2020, TERÇA-FEIRA DA VII SEMANA DO TEMPO COMUM. São Cesário de Nazianzo. Cor: verde. Rito: Ofício do dia. 1ª Leitura: Leitura da Carta de São Tiago (Tg 3,13-18): "Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres.". Salmo Responsorial: (Sl 55,7-8.9-10a.10b-11a.23 (R: 23a)): "R: Confia teus cuidados ao Senhor, e ele há de ser o teu sustento!" Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 9,30-37): "'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!'". Fonte: www.novaalianca.com.br .

Edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (22/02/2020)
--SANTO DO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2020: São Cesário de Nazianzo. (Fonte: www.a12.com ): -
O santo de hoje era irmão de São Gregório. Foi médico da corte imperial, sob o reinado de Juliano, que o tentou inutilmente convertê-lo ao paganismo. Cesário foi um catecúmeno durante grande parte da sua vida e só recebeu o batismo depois de sobreviver milagrosamente de um terremoto em Nicéia. Alguns detalhes de sua vida nos são conhecidos através da oração fúnebre composta por Gregório.
O nome Cesário, de origem latina, significa grande, honrado. Nasceu em 330 e viveu grande parte da vida em Alexandria, onde estudou geometria, astronomia e medicina. O ofício de médico o levou a corte imperial de Constantinopla. Como médico imperial, Cesário foi tentado várias vezes a abandonar o cristianismo e assumir a vida pagã.
Mas depois do episódio do terremoto, onde teve sua vida salva pela graça de Deus, Cesário deixou a medicina e passou a dedicar tempo para a salvação das pessoas. Recebeu o batismo, viveu vida de penitente, mas faleceu jovem, em 369.
Em seu testamento deixou o desejo expresso de doar sua riqueza aos pobres. Em tudo serviu a Deus e soube amar Jesus Cristo mesmo em situações adversas.
Reflexão: Às vezes, imaginamos os santos como homens extraordinários e especiais. São Cesário nos mostra que a vida dos santos não possui nada de especial, a não ser seu grande amor radical ao Cristo. Todos nós somos vocacionados à santidade, e buscar Jesus Cristo de maneira incondicional é dever de todo cristão.
Oração: Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de São Cesário de Nazianzo, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Cristo nosso Senhor. Amém! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário: