terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS PODE SER CONFIRMADO NESTA QUARTA NO BRASIL; ITÁLIA TEM ONZE MORTOS

POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com
ITÁLIA JÁ TEM 11 MORTOS COM CORONAVÍRUS
---Um paciente de 61 anos de idade, morador de São Paulo/SP que viajou para a Itália, pode ser o primeiro caso positivo do Novo Coronavírus no Brasil. Exames preliminares no Hospital Albert Einstein indicaram positivo para a doença surgida na China. Nesta quarta-feira (26/02/2020) será tornada pública a contraprova, cujo resultado deve ser divulgado pela manhã. O homem retornou da Itália no dia 21 de fevereiro de 2020. 

---Na Itália o total de mortes provocadas pelo vírus é de onze, com os quatro idosos que morreram nesta terça-feira (25/02/2020). O surto italiano começou na região da Lombardia, onde os casos iniciais foram tratados como se fossem gripe normal. O país europeu faz testes em massa para detectar o vírus, que já atingiu alguns países fronteiriços.
---No Irã, o número de mortos é de dezesseis e há 95 casos confirmados de pessoas com o Novo Coronavírus, incluindo o vice-ministro da Saúde. A expansão do vírus provocou a queda de bolsas de valores em várias partes do mundo.
Fonte: JornaldaRecord&JornalNacional
Segundo a Agência Brasil, na China já são 2.663 mortos em decorrência da infecção do Coronavírus (25/02/2020).
Texto, pesquisa e ilustração (recorte de imagens do site da PMC): REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA OS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/02/2020)

Nenhum comentário: