VEJA TAMBÉM NA REDE SOCIAL facebook.com/paulomacieldaradio
A equipe de Educação Ambiental do Serviço Colatinense de Meio Ambiente
(Sanear) promove ações no Calçadão Geraldo Pereira, Centro, nesta
sexta-feira, dia 22 de Março de 2019, data em que é celebrado o Dia
Mundial da Água. As ações terão início às 8h30min. Um estande será
montado para passar orientações sobre o controle da qualidade da água do
Rio Doce e como economizar água.
As Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano e Meio
Ambiente também vão participar. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),
vai orientar a população sobre a prevenção e o combate ao mosquito da
dengue, pois é importante lembrar que, a maior parte dos focos do
mosquito está nos domicílios, assim, as medidas preventivas começam nas
residências.
O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de Março para
chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão
sustentável dos recursos hídricos.
Controle da qualidade da água é realizado diariamente no município
O Sanear faz diariamente testes de controle da qualidade da água em
mini-laboratórios localizados em todas as estações de tratamento de
água. O operador faz o controle de hora em hora, diariamente.
Além do
controle da qualidade da água que sai da estação de tratamento, também é
obrigatório fazer este controle da água que chega ao consumidor. Uma
análise mais complexa da água é realizada mensalmente. Esses
procedimentos sempre foram realizados pelo Sanear. Após a tragédia com a
barragem de
Fundão no município de Mariana, MG, o controle da qualidade da água
aumentou em Colatina. Um laboratório terceirizado está realizando testes
com a água 1 vez ao dia, de forma alternada em várias estações. Fonte: SitePMC.
TEXTO ADAPTADO, FOTOS E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (21-3-2019)


Nenhum comentário:
Postar um comentário