quarta-feira, 27 de março de 2019

SEMINÁRIO SOBRE CULTURA E TURISMO EM SÃO PEDRO FRIO (COLATINA/ES)

 Seminário vai discutir cultura e turismo da região de São Pedro Frio 
“Desenvolvendo a Cultura Local por meio do Turismo Rural”, é o tema do Seminário que vai ocorrer no dia 29 de março de 2019 (esta sexta-feira), no Sítio Macedo, em São Pedro Frio, zona rural colatinense. Vai reunir os agricultores de toda a região, considerada a montanha de Colatina, e que tem atraído muitos colatinenses em busca de tranquilidade e do contato com a natureza.
O evento faz parte do “Projeto de Agroturismo” que a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder) e das parcerias do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Micro e Pequena Empresa) está desenvolvendo na região, visando chamar a atenção para as potencialidades da região, e com o objetivo de transformar o local em rota turística.
Às 8h30 o principal tema será apresentado em palestra do Sebrae. Às 10h30, será a segunda palestra, que terá como tema “Tecnologia para Produção de Cafés Especiais”, do especialista em café do Incaper, Fabiano Tristão Alexandre. O conteúdo programático do seminário vai abordar dois aspectos, que são “A Era de transformações de natureza tecnológica e de mudanças de visão e comportamento”, e “Fatores que realçam aspectos como a história, a cultura, o capital social, a riqueza local, dentre outras características típicas”. Será servido café da manhã e almoço gratuito aos participantes.
O principal objetivo, segundo os organizadores é orientar os empreendedores para a capacidade de agregar valor aos produtos e serviços locais, bem como a geração de novos negócios e possibilidade de absorção da mão de obra local. São Pedro Frio tem clima de montanha, muitas belezas naturais e agricultura, atingindo temperatura abaixo de 18% no inverno. Tem inúmeros atrativos que a maioria dos colatinenses desconhece, e belas paisagens que se destacam principalmente logo ao nascer do sol. São serras, pedras, sítios, fazendas, matas, cachoeiras, agricultura familiar, ao alcance de quem quer fazer turismo rural e ecológico, e praticar esporte . Mais informações na Semder (3177-7059), Incaper (3722-5996) e Sebrae (3721- 4347).
(27/03/2019). Fonte: SitePMC

ADAPTAÇÃO DE TEXTO, MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27/03/2019)

Nenhum comentário: