domingo, 31 de março de 2019

PC-ES CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM VILA VELHA/ES

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha cumpriu, na manhã des sexta-feira (29/03/2019), 33 mandados de busca e apreensão no município. A ação resultou na prisão em flagrante de Y.G., de 21 anos, por posse de arma de calibre restrito e numeração raspada e de W.S.S.C., de 20 anos, por tráfico de drogas. 
De acordo com o titular da DHPP de Vila Velha, delegado Gianno Trindade, Y.G., é apontado como gerente do tráfico de Ibes e Jaburuna. O delegado explicou que, após o homicídio de Maksuel César Nunes dos Santos, ocorrido no início de janeiro, no bairro da Glória, acirrou-se a rivalidade entre os bairros Jaburuna, Ibes e Glória com Ariribi, Vila Dom João Batista.
“Inicialmente, esse conflito ocasionou nove mortes até o mês de fevereiro deste ano. Por isso, organizamos essa operação para buscar nesses locais elementos de convicção para a resolução dos homicídios citados e mostrar aos criminosos que a Polícia Civil está atenta aos conflitos derivados do tráfico de drogas e irá responder energicamente”, ressaltou o delegado.
A ação contou com a participação de 102 pessoas, sendo 71 policiais civis de todas as unidades da DHPP, com apoio da Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), e 31 guardas municipais de Vila Velha.
Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 
Outra operação
Na manhã dessa quinta-feira (28), a equipe da DHPP de Via Velha cumpriu o mandado de prisão temporária de G.T.A.S., de 23 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio de Shayllon Canuto da Silva, de 16 anos, e Marcos Venício Pereira, de 28 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro, no bairro Ponta da Fruta, no município. A prisão foi efetuada no bairro Jardim Asteca, também em Vila Velha.
Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 380, com dois carregadores e silenciador, além de munição calibre ponto 40. Após os procedimentos de praxe, G.T.A.S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
“Ele é o quinto suspeito detido com envolvimento nesse duplo homicídio. A motivação do crime é a rivalidade entre os chefes do tráfico da região, no qual ficou ainda mais acirrada após o delito”, afirmou o delegado adjunto da DHPP, Alan de Andrade.  
O suspeito é apontado como um dos gerentes do tráfico drogas nos bairros Jabaeté, em Vila Velha e São Francisco, em Cariacica. “Ele também atua como braço armado do líder do tráfico de drogas da região. Além disso, ele ainda tem mais três mandados de prisão por tentativas de homicídios”, informou.
Uma das tentativas aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2015, quando vitimou L.R.S., no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. As outras duas tentativas de homicídio aconteceram no bairro Jabaeté, no dia 23 de outubro do ano passado, quando, além de tentar matar a vítima, o suspeito teria estuprado a sua esposa. “A outra aconteceu no dia 28 de março do ano passado, quando o suspeito e seu grupo criminoso espancaram e esfaquearam a vítima”, relatou Andrade.
O delegado contou ainda que as vítimas foram sequestradas e levadas para o morro da Barrilha no bairro Jabaeté, onde moram os autores do crime. “Lá elas foram espancadas e levadas para o bairro Ponta da Fruta, local onde foram assassinadas. As vítimas foram confundidas com traficantes rivais dos autores”, disse.
Já no dia 21 deste mês, os policiais prenderam R.R. M., de 30 anos. No início deste mês, os policiais civis efetuaram a prisão de J.B.S., de 22 anos; W.S.O., de 28 anos e F.C.M., de 25 anos, todos envolvidos no duplo homicídio.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
(31/03/2019). Fonte: SitePC-ES
MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (31/03/2019)

Nenhum comentário: