sexta-feira, 29 de março de 2019

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM PARTICIPAR DE PESAGEM

Pesagem obrigatória das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina/ES, em parceria com Secretaria de Assistência Social, avisa as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que está aberto o período de PESAGEM E ACOMPANHAMENTO das condicionalidades da saúde.
São convocadas todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família a realizar a pesagem das gestantes, crianças de 0 a 7 anos de idade e mulheres com idade entre 14 a 44 nas Unidades Básicas de Saúde de seus bairros, a partir do dia 28 de março de 2019, e durante todo o mês de abril/2019.
A medida é obrigatória em todo o país e as famílias que não realizarem a pesagem terão o benefício bloqueado. Para realizar a pesagem, o responsável pela criança deverá procurar a Unidade de Saúde de seu bairro, portando os documentos pessoais: Cartão do SUS, Cartão de vacina e Cartão de Beneficiário do Bolsa Família.
O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza, é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social; que são as condicionalidades obrigatórias do programa.
(29/03/2019). Fonte: SitePMC.
ADAPTAÇÃO DE TEXTO, MANCHETE, POSTADO POR REPÓRTER, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web:  facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29/03/2019)

Nenhum comentário: