sexta-feira, 29 de março de 2019

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE CARNE EM SUPERMERCADO COLATINENSE

Na última sexta-feira, 22/04/19, a Vigilância Sanitária Municipal de Colatina esteve em um dos supermercados do Município, após receber denúncias de pessoas que haviam comprado produtos de origem animal (como carne bovina, aves, etc) no local, e realizou coleta dos produtos a fim de enviá-los para análise no Laboratório Central - LACEN, que fica em Vitória/ES. 

Na semana seguinte, a Vigilância Sanitária continuou recebendo denúncias de pessoas que compraram produtos de origem animal (como carne bovina, aves etc), e continuou realizando ações de fiscalização nos supermercados colatinenses, porque isso faz parte da sua rotina. Ao retornar a um dos supermercados, a Vigilância Sanitária verificou irregularidades nos produtos de origem animal (como carne bovina, aves etc), como por exemplo: armazenamento dos produtos em temperatura inadequada (temperatura diferente da recomendada pelo próprio fabricante na embalagem); embalagens de algumas marcas de produtos rompidas; e algumas marcas de frango com embalagens rompidas, apresentando forte odor e coloração escura. 
A equipe da Vigilância Sanitária alerta que o modo de armazenamento dos produtos de origem animal (carne bovina, aves, etc.) é muito importante, pois há uma chance do produto não ter vindo contaminado da indústria para os supermercados, e ao chegar se deteriorar, caso seja conservado em temperatura diferente da recomendada pelo fabricante. 
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Margarete Zacché, informa que quando são encontrados produtos com irregularidades que possam colocar em risco a saúde da população, a equipe faz apreensão e inutilização da mercadoria no próprio local. Assim foi feito neste caso, totalizando cerca de 200 quilos de produtos de origem animal (carne bovina, aves etc.). O próximo passo da Vigilância Sanitária será lavrar auto de infração por conta das irregularidades encontradas.
(29/03/2019). Fonte: SitePMC.
ADAPTAÇÃO DE TEXTO, MANCHETE, POSTADO POR REPÓRTER, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web:  facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29/03/2019)

Nenhum comentário: