sexta-feira, 29 de março de 2019

Poder Judiciário Estadual realiza a Semana da Poupança de 22 a 26 de abril

A iniciativa atende ao Programa “Resolve” do Conselho Nacional de Justiça, para solucionar processos relativos aos expurgos inflacionários nas contas de poupança.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, por meio do ato Normativo Nº 032/2019 publicado e-diário no dia 19/03, instituiu a Semana da Poupança. O evento acontecerá de 22 a 26 de abril no Centro Avançado da Infância e da Juventude de Vitória.

O objetivo é solucionar, de forma consensual, os processos relativos a expurgos inflacionários nas contas de poupança que tramitam nas Comarcas de Aracruz, Cariacica, Fundão, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Serra, Vila Velha, Vitória, Fundão, Domingos Martins, Marechal Floriano, Viana e Afonso Cláudio.
No mutirão serão apresentados os cálculos advindos do acordo coletivo homologado pelo STF, firmado com Instituições Financeiras. A ideia é oferecer aos cidadãos a possibilidade de adesão voluntária.
De acordo com a supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), desembargadora Janete Vargas Simões, a Semana da Poupança atende ao programa Resolve do Conselho Nacional de Justiça.

“Essa importante iniciativa do CNJ constitui um esforço concentrado para solucionar, de forma consensual, as numerosas demandas existentes em todo o país relacionadas aos planos econômicos, representando um marco na efetivação de direitos dos cidadãos sobrestados por longos anos. A expectativa é de que os resultados sejam excelentes também em nosso Estado, fortalecendo ainda mais a utilização dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos”, concluiu a desembargadora.
Vitória, 29 de março de 2019.
Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br
Andréa Resende, assessora de Comunicação do TJES - imprensa@tjes.jus.br - www.tjes.jus.br
(29/03/2019). Fonte: SiteTJ-ES. POSTADO POR REPÓRTER, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web:  facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29/03/2019)

Nenhum comentário: