sexta-feira, 29 de março de 2019

DISQUE-DENÚNCIA NO ES JÁ PODE SER RESPONDIDO NO BAON/DEON

O Disque-denúncia é uma importante ferramenta para a Segurança Pública, que tem ajudado muito no combate ao crime, e agora ficou mais fácil. Antes, para o policial responder o Disque-denúncia, ele tinha que entrar no sistema em que teve acesso a denúncia, clicar em “responder” e dar o retorno (feedback) da verificação da denúncia para encerrá-la .

Agora basta que durante o registro da ocorrência, no passo 02 (Descrição do Fato), escolha a opção SIM, caso a ocorrência se relacione a uma Denúncia do 181. Em seguida, será aberto um campo para que seja inserido o número de uma ou mais denúncias relacionadas. Desta forma, o policial não vai precisar entrar do sistema do Disque-denúncia para finalizar o processo, é só inserir os dados quando for confeccionar a ocorrência no BAON/DEON.
Esta é a primeira fase do processo de modernização das bases de dados da Secretaria de Segurança Pública. Nas próximas semanas também haverá novidades no E-COPS.
“Essas mudanças pretendem dotar o sistema de maior celeridade e eficiência, e também é o início de um processo de integração com outras bases de dados da Secretaria de Segurança Pública, que tem como objetivo melhor auxiliar o trabalho que é desempenhado pelas polícias, e a partir disso pretendemos que essas e outras informações, e também seus anexos, tais como fotos e vídeos, fiquem disponíveis para os usuários do sistema”, declarou o gerente do Disque-Denúncia, Paulo Expedicto Amaral Neto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
(29/03/2019). Fonte: SitePM-ES. ADAPTAÇÃO DE TEXTO, MANCHETE, POSTADO POR REPÓRTER, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web:  facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29/03/2019)

Nenhum comentário: