quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE ARACRUZ/ES E HOSPITAL SÃO CAMILO ASSINAM CONVÊNIO DE 23 MILHÕES DE REAIS


Foto: SECOM
O prefeito Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete  a secretária municipal de saúde e representantes da Fundação Hospital Maternidade São Camilo
O prefeito Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete a secretária municipal de saúde e representantes da Fundação Hospital Maternidade São Camilo
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) e representantes da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, assinaram na manhã de quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2017, o convênio que autoriza o repasse de R$ 23.330.028 em recursos. A verba, oriunda do Fundo Municipal de Saúde (FMS), tem como objetivo o desenvolvimento de ações e serviços de saúde pública.
De acordo com o documento, o repasse mensal será no valor de R$ 1.888.652. Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, este novo convênio permitirá melhor atenção no atendimento à população. “A pretensão do município é possibilitar um atendimento mais amplo e eficiente aos cidadãos. O Hospital São Camilo já faz o bem e com este repasse vamos firmar forças para direcionar melhor a saúde pública em Aracruz”, disse.
Aumento na oferta de serviços Com o novo repasse a expectativa para o ano de 2018 é ampliar a oferta de ações e serviços de saúde ao cidadão, incluindo melhorias no Pronto Atendimento e Serviço de Urgência e Emergência, que contempla especialidades, como: cirurgião geral, ginecologista e obstetra, além de pediatria e anestesia, por exemplo.
A secretária de saúde, Juliana Baiocco, reforça que, apesar da redução no valor do contrato referente ao ano de 2017, a oferta de serviços em 2018 será ampliada. “No caso da mamografia, que passará a ser ofertada no Hospital São Camilo, a expectativa é que seja realizada uma média de 250 exames por mês, na população entre 50 e 69 anos”, explicou a secretária.

Atendimento Humanizado
Para a Fundação Hospital Maternidade São Camilo o convênio para o próximo ano vai permitir a entrega de um atendimento mais humanizado e resolutivo. “Estamos implantando uma gestão cada vez mais eficiente e assumimos um compromisso com a prefeitura e toda a população de fazer valer cada centavo de dinheiro público que será investido”, disse o presidente do Conselho Curador do Hospital, Evilasio Oliveira Costa.
Já o superintendente executivo do hospital reforça: “Esse contrato é uma renovação da parceria que existe entre o Hospital São Camilo e o município de Aracruz e credito que foi um avanço no aumento de serviços”, disse Eduardo Pereira Soares.
(28-12-2017). Fonte e INFORMAÇÕES À IMPRENSA: SitePMA. Luã Quintão - Tel. (27) 3270 7070 - E-maillrangel@aracruz.es.gov.br. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29-12-2017)

Nenhum comentário: