quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BASE DO GOVERNO NO CONGRESSO PRECISA VOTAR EM APOIO ÀS PROPOSTAS DO EXECUTIVO, DIZ TEMER

Alan Santos/PRReforma da Previdência vai beneficiar o País, sobretudo os mais carentes, disse o presidente
Reforma da Previdência vai beneficiar o País, sobretudo os mais carentes, disse o presidente
"Não podemos ter medo de ter coragem", sentenciou o presidente da República, Michel Temer, sobre a aprovação da reforma da Previdência. Temer discursou para parlamentares no Palácio do Planalto, na segunda-feira (18-12-2017), e afirmou que a base do governo no Congresso Nacional precisa votar em benefício do País.
No discurso, o presidente reforçou que as mudanças no tempo mínimo de contribuição vão beneficiar a população mais pobre, que tem mais dificuldades de completar o período. "Neste projeto você reduz o tempo de contribuição para 15 anos, você vai privilegiar aqueles mais carentes para revelar que esta reforma da Previdência é em benefício do País, sobretudo dos mais carentes", disse.
Trabalhadores rurais, idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)  foram excluídos da reforma. Com isso, as regras para essa parcela da população não serão alteradas. Além disso, a mudança da idade mínima para aposentadoria, de 65 anos para homens e 63 para mulheres, só será concluída após um período de 20 anos para essa transição. 
Durante o evento, Temer sancionou a Medida Provisória 789/2017, que altera a base de cálculo da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) e eleva os royalties destinados aos estados e municípios. "Estou pleiteando isso (aprovação da reforma) e tenho o prazer de atender a vários estados brasileiros".
O presidente também lembrou que a aprovação de medidas que trouxeram melhorias para o País contaram com o apoio da Casa. "O Legislativo governa com o Poder Executivo, mas precisa aprovar as teses fundamentais para o País", ponderou Temer. (19-12-2017). Fonte: Planalto. POSTADO POR repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-12-2017)

Nenhum comentário: