terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Terça-feira normal em Colatina/ES, mas sem policiamento

Nesta terça-feira (7-2-2017) o comércio funcionou normalmente em Colatina/ES, apesar da continuidade da paralisação dos trabalhos dos policiais militares, que teve início no sábado (4-2-2017). O movimento nas lojas e supermercados foi aparentemente normal, mas já houve prejuízo, pois na segunda-feira (6-2-2017) o funcionamento foi parcial. Além disso, alguns estabelecimentos de prestação de serviço permaneceram fechados nesta terça, como o escritório da Renova (que trata do ressarcimento pelos prejuízos causados pela lama da Samarco). (Veja fotos dos cartazes)
Na segunda, os ônibus do transporte coletivo dos bairros encerraram as atividade às 20h, mas, nesta terça, conforme nos foi informado por motoristas, não há nenhuma determinação nesse sentido. Apesar da aparente volta da normalidade, não se viu nenhum movimento policial pelas ruas da cidade, nem do Exército e nem da Força Nacional de Segurança.
Na segunda-feira, pelo menos uma loja foi arrombada no Centro da cidade, cuja proprietária, Daiana, se mostrou confiante em se reerguer. A Policlínica Municipal não funcionou em tempo integral. Aulas foram prejudicadas. A expectativa é que a normalidade ocorra a partir desta quarta-feira com a atuação efetiva de integrantes da Força Nacional ou o fim do movimento dos policiais.
Esses homens vindos de outros estados (cerca de 70) já chegaram ao Espírito Santo e começaram a patrulhar ruas, após receberem informações estratégicas sobre as cidades da Grande Vitória. Mas ainda não foi suficiente para retomar a normalidade total, já que o número é reduzido para uma região tão grande. Segundo o ES TV 2ª Edição (TV Gazeta), o comandante da PM teria dito que policiais militares já estariam retornando ao trabalho. 
Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (7-2-2107)

Nenhum comentário: