quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Oportunidade: vagas abertas no Hospital Estadual Jayme Santos Neves

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, começou o ano com 56 contratações, e ainda há oportunidades de emprego. No mês de janeiro, grande parte das admissões foi de técnicos de enfermagem. Os profissionais integram o quadro de funcionários da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin).
Marlene de Jesus, de 36 anos, uma das contratadas, contou que a oportunidade chegou em um ótimo momento. “No primeiro dia eu fiquei muito nervosa, agora já estou me adaptando bem às rotinas. Eu me apaixonei por este lugar, por estas crianças, e ainda mais pela minha profissão. Uma experiência que eu vou levar para o resto da minha vida”, contou a técnica de enfermagem.
Outra nova funcionária é a Rosângela Machado, de 35 anos. A técnica de enfermagem resolveu pedir demissão do emprego anterior para construir novos caminhos. "Uma colega que trabalha aqui no Hospital Dr. Jayme me disse que algumas vagas estavam abertas, então me inscrevi, torcendo para que fosse chamada, e fui. Ainda tenho muito a aprender, mas só de estar aqui e realizar esse sonho já estou muito feliz", completou Rosângela.
O serviço nos setores de Utin e Ucin é extremamente rigoroso e delicado. Os recém-nascidos estão em grave estado geral e, por isso, requerem cuidados especiais. Segundo a enfermeira responsável pelos setores, Ericka Chiste, os profissionais contratados passaram por um processo de seleção sistemático, e os selecionados receberam, ainda, treinamentos específicos dentro da unidade.
"Não é qualquer profissional que está apto a atuar em Utin e Ucin. Precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para trabalhar com os bebês. O processo seletivo foi minucioso e levou em conta diversos fatores. Além disso, os contratados receberam treinamentos antes de irem para a área e novas capacitações ocorrem com frequência", destacou a gerente das áreas de assistência materno-infantil, Ericka Chiste.
O diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme diz que, hoje, a unidade conta com mais de 1.600 funcionários diretos e sempre há vagas abertas. “Temos um grande número de pacientes. Só no ano passado, o setor de Urgência e Emergência atendeu quase 80 mil pessoas, por isso, o número de funcionários também é grande. As vagas estão sempre abertas, afinal, férias, licença-maternidade, entre outros fatores, precisam ser cobertos para que nenhum setor fique desassistido”, justificou Rogerio Griffo.
Como se candidatar - O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é um hospital público, porém, administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Quem deseja fazer parte do quadro de funcionários do hospital pode acessar o site www.evangelicovv.com.br e clicar no link "Trabalhe Conosco". Lá estão listadas as vagas disponíveis e há um formulário para envio de currículo. Fonte; Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Ravane Denadai - (27) 99274-5245 - ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br

Nenhum comentário: