segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MARILÂNDIA: Professores das Escolas do Campo recebem orientações específicas para o início do ano letivo

Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram na última quinta (02-02-2017) de uma reunião na SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para alinhamento de ações com foco na educação do campo.

A proposta é trabalhar a educação do campo atendendo às necessidades e peculiaridades locais, contemplando no currículo escolar as características de cada local, bem como os saberes ali presentes.

Os 25 professores que irão atuar nas escolas do campo receberam orientações para o inicio das atividades escolares tendo como foco o acolhimento dos alunos e pais, a avaliação diagnóstica e a intervenção pedagógica.
A Secretaria Municipal de Educação, Vera Lucia Dadalto Pissimilio enfatizou que esse período é essencial para que o professor possa estruturar o seu planejamento de modo a torná-lo funcional a serviço não só do ensino, mas acima de tudo, da aprendizagem dos alunos.
Fonte e fotos: Site da Prefeitura de Marilândia. (06-02-2017)
Publicado por reporter, radialista e blogueiro Paulo Maciel nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com

Nenhum comentário: