segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Guarda Municipal de Vila Velha/ES cumpre função da PM

Por conta da greve dos policiais militares e a consequente crise na segurança pública estadual, Vila Velha vive um momento que poderia ser muito pior, não fosse a ação destacada da Guarda Municipal.
Segundo o subsecretário da Guarda Municipal Samuel Nunes, os agentes estão nas ruas cumprindo a função de coordenar o trânsito e de garantir a segurança para os cidadãos e para o comércio local. “Estamos cumprindo escala normal”, anuncia Nunes. “Estamos executando o trabalho cotidiano, nas nossas cinco bases e sete módulos operacionais”.Nunes ressalta que, por conta da crise causada da paralização dos policiais militares do Estado, a guarda está tendo que cumprir o que, normalmente, não seria de sua responsabilidade, como o acompanhamento a homicídios. “Esse tipo de atendimento é feito pela Polícia Militar”, explica Nunes.

Uma atuação da maior importância da Guarda Municipal tem sido na garantia do funcionamento dos postos de saúde, com a manutenção do atendimento à população em geral e do trabalho de vacinação. Texto: Alvarito Mendes | Foto: Comunicação/PMVV (06-02-2017) 
Publicada pelo repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com

PS.: Em alguns municípios da Grande Vitória não está havendo expediente em diversos setores, como educação, saúde e administrativo. VILA VELHA SUSPENDE ATIVIDADES - A Prefeitura Municipal de Vila Velha, priorizando a segurança e o bem-estar dos servidores e dos munícipes, resolveu suspender as atividades em suas sedes administrativas nesta segunda-feira (06-02-2017), a partir das 14h. Após avaliação dos acontecimentos do dia e das condições de segurança para a população, novas informações serão repassadas em relação ao retorno das atividades nesta terça-feira e publicadas no site da prefeitura e nas redes sociais. Texto: Alvarito Mendes | Foto: Comunicação/PMVV. CARIACICA ANUNCIA SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO - Devido à paralisação do transporte coletivo marcada para a tarde desta segunda-feira (06-02-2017), a Prefeitura Municipal de Cariacica suspende o atendimento nas repartições públicas a partir das 14h. Assim como aconteceu durante a manhã, não haverá aulas nas escolas municipais nos turnos vespertino e noturno. A Prefeitura Municipal de Cariacica está acompanhando todos os desdobramentos para elucidação dos problemas relacionados à segurança pública junto ao Governo do Estado. Reforça a preocupação com a integridade física dos usuários dos serviços e dos servidores e acredita no compromisso do Estado com o nosso município. Fonte: Site de Cariacica. VITÓRIA TAMBÉM SUSPENDE ATENDIMENTO - A Prefeitura de Vitória suspendeu o expediente nas repartições municipais nesta segunda-feira (06-02-2017). Apenas os pronto-atendimentos da Praia do Suá e São Pedro estão realizando atendimentos, com o apoio da Guarda Municipal, que também está atuando nas ruas. O prefeito Luciano Rezende entrou em contato, no domingo (5), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e pediu apoio. "Para segurança dos servidores, população e das famílias, peço a compreensão de todos pois estamos suspendendo as atividades da PMV, no dia de hoje (6), exceto o trabalho nos dois PA´s, que terão o apoio da Guarda Municipal. Pedimos para que as pessoas se mantenham conectadas aos comunicados oficiais dos poderes públicos nesta segunda”. (Fonte: Site da Prefeitura) 06-02-2017


Nenhum comentário: