quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GOVERNADOR PAULO HARTUNG VOLTA AO ESTADO E FAZ APELO PELA VOLTA DOS PMs AO TRABALHO

"PMs ESTÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO DO PAÍS, EM CAMINHO ERRADO"
O governador licenciado do Espírito Santo, Paulo Hartung, que estava internado em São Paulo/SP, com problemas de saúde, voltou ao estado e deu entrevista na manhã desta quarta-feira (8-2-2017), fazendo um apelo "dramático" pela volta dos policiais militares ao trabalho. Ele removeu um tumor da bexiga e ainda está em recuperação, sendo que o governador em exercício é César Colnago. A situação crítica da segurança pública no estado, com o "aquartelamento branco" ou "greve branca" dos PMs desde o último sábado (4-2-2017), fez Hartung antecipar seu retorno, mesmo em situação medicamentosa e recuperando a saúde.
"O MESMO QUE SEQUESTRO"
Ele disse que o caminho tomado pelos PMs é "errado", e que estão "rasgando a Constituição do país" (A Constituição Brasileira proíbe greve para membros a PM, por atuarem na segurança pública). Hartung enfatizou que "é o mesmo que sequestrar a liberdade da população e cobrar resgate... Não pode pagar resgate, pelo respeito à ética e à Lei de Responsabilidade Fiscal..."
"INCONSTITUCIONAL"
Hartug enfatizou que "movimento é ilegal, inconstitucional", e que o método utilizado pelas "lideranças" dos PMs "dá vergonha e é chantagem..." E fez um clamor público para os integrantes do movimento: "Respeitem o cidadão, que é o patrão, que é quem paga o salário em dia, que garante as promoções de policiais militares..." "A Polícia está se manchando por atitudes grotescas..."
"MEIO BILHÃO DE REAIS"
Lembrou que há milhões de brasileiros sem emprego (mais de 12 milhões de desempregados), por causa da crise econômica atual por que passa o país, e que o custo para dar um aumento para os policiais militares nesse momento seria de "meio bilhão de reais". Para o chefe do Executivo estadual licenciado, não há como aplicar esse recurso para uma categoria, diante dos grandes problemas financeiros vivido por todos os estados, inclusive o Espírito Santo,
"CUIDADO COM POLÍTICOS APROVEITADORES"
O comandante geral da PM, coronel Nylton Rodrigues, também foi enfático ao se dirigir aos policiais militares, pedindo o retorno às atividades essenciais à segurança pública da população. Ele advertiu a categoria quanto à ação de políticos em seu meio, dando a entender que isso poderá trazer consequências drásticas: "Cuidado com interesses políticos, cuidado com aproveitadores... estamos perdendo o apoio e o respeito da população..."
TEXTO E FOTOS: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com. (8-2-2017)

Nenhum comentário: