quinta-feira, 14 de abril de 2016

HUMOR E REFLEXÃO NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto/pesquisa/adaptação: Paulo R. Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
COMUNICAÇÃO O matuto vai ao médico pela primeira vez. No consultório o profissional da saúde pergunta: - O que o senhor TEM, meu senhor? – Tenho um terreninho na roça, umas vaquinhas de leite, uns porquinhos e umas galinhas, uma mulher, cinco filhos ... Aí o doutor diz: - Não é isso, não. O que eu quero saber é: o que o senhor SENTE? – Ah, porque o doutor não disse logo. Eu sinto uma vontade danada de ganhar sozinho na Tele-Sena do Sílvio Santos!!!
...
IDIOMA “Não confunda FILANTROPIA com PILANTROPIA”; “Não confunda VULTOSO com VULTUOSO”; “Não confunda DÚVIDA com DÍVIDA”; “Não confunda SEDE (Ê) com SEDE (É)”; “Não confunda FORMA (Ô) com FORMA (Ó)”; Não confunda COLUNISTA com COMUNISTA...
...
HUMOR SÉRIO Nenhum incêndio começa grande... Poder começar com uma simples faísca.  A CORRUPÇÃO (aquela mais séria, que está acabando com o Brasil) também pode começar com um simples “furar fila”, “passar o sinal vermelho”, “guiar na contramão”, “colar na prova”, “bater o cartão de ponto do colega de trabalho”...
...
ABORTO Na faculdade, o professor propõe uma reflexão e pergunta aos acadêmicos: - Uma senhora está grávida do quinto filho. O marido é sifilítico e ela tuberculosa. O primeiro filho do casal nasceu cego, o segundo morreu, o terceiro nasceu surdo e o quarto é tuberculoso. A gestante pensa em abortar. Que conselho vocês, como estudantes universitários, dariam para ela? (A turma, então, se reúne e chega rapidamente a um resultado) O líder da classe responde ao questionamento do professor: – Nossa indicação é que ela deve fazer o aborto o quanto antes... Volta, então, a falar o professor, com uma revelação inusitada e bombástica para os estudantes: - Vocês acabam de MATAR o grande compositor clássico internacional Ludwig van Beethoven. (Baseado em texto da revista “Rainha”- 1982)
...
DEFINIÇÃO Se você se acha “o tal”, se acha “autocentrado”, focado em si mesmo, saiba que , “no popular”, você é “O EGOÍSTA”.
...
CONSELHO “É melhor trazer o ‘pedaço’ do seu corpo para a igreja do que levar o 'corpo inteiro' para a boate”, disse um pregador cristão na TV.
...
BRONCA DE JESUS Uma mulher encurvada (corcunda), após DEZOITO anos enfrentando a doença, encontra a graça da cura física e espiritual, feita por Jesus Cristo num dia de sábado. Ao invés de pensar no benefício que foi levado a um ser humano, o dirigente religioso da época prefere criticar Jesus, simplesmente por questões rituais: - Isso é um absurdo. Não se pode fazer tal coisa num sábado!!! ... O Messias deve ter tido, interiormente, aquele humor sarcástico, uma fina ironia, para fazer sua reprimenda ao fundamentalista:  - Seu hipócrita, dissimulado... Até um animal caído na roça (ou que precisa de beber água) é socorrido por vocês, mesmo num sábado, e agora, quando uma filha de Deus é libertada de um mal após dezoito anos de sofrimento, você me vem com a exigência de cumprimento de ritual... Ora, ora... (Adaptado e baseado em Lc 13, 10-17)    
...
PECADOR Cidadão justifica por que não professa a fé em Jesus Cristo: - Sou muito pecador, sou um perdido na vida, não tem mais jeito para mim. Jesus não vai me querer por perto... Recebe, então, o conselho do cristão: – Nada disso. O Senhor nos aceita do jeito que SOMOS... mas não nos deixa do jeito que ESTAMOS. Jesus nos TRANSFORMA para MELHOR. Não há pecado no mundo que não possa ser perdoado pela SANGUE de Jesus derramado na cruz. MORAL: Não tente justificar o injustificável, não tente escapar da missão de seguir a Cristo e EVANGELIZAR.
...
IMPEACHMENT “Os governistas falam tanto em inverdades, a fim de tentar transformar em verdade na cabeça dos mais incautos “, disse (mais ou menos assim) um professora universitária, na TV É-Paraná, sobre os veementes ataques do Governo ao processo de impeachment.
...
IMPEACHMENT 2 Uma menininha do ensino fundamental, ao ser aconselhada na escola sobre a questão da TOLERÂNCIA e que cada um tem direito a opinião (contra ou a favor do Governo), saiu-se com essa: - A minha opinião é que o Brasil tá indo de mal a pior...
...
CRISE “Já vivemos o caos no Brasil... e a coisa pode piorar ainda mais, se NADA for feito”, disse um analista político/econômico sobre a grave situação atual do país e as crises administrativas dos governos estaduais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.
...
MORRER/VIVER O avião passa por uma enorme turbulência, deixando todos os passageiros apavorados. Todos gritam de medo. O médium Chico Xavier, que estava a bordo, ao invés de acalmar os outros, também grita: - Valha-me Nossa Senhora, salve-me!!! Um passageiro próximo de sua poltrona, atônito, diz: - Mas logo o senhor que acredita na vida além da morte, que conhece o “lado de lá”, não quer morrer? Respondeu o médium: - Querer eu quero, mas não agora!!! (foi mais ou menos esse o contexto de uma passagem cinematográfica sobre o respeitado médium brasileiro)
...
MISSÃO Moisés disse a Deus que não possuía boas condições de orador para defender o povo hebreu diante do faraó egípcio. Parece que queria “fugir” do compromisso. Mesmo assim não escapou da missão a ele destinada como escolhido do Criador. Solucionando o problema, Deus escalou seu irmão Aarão para ser o executor das mensagens. Ou seja, Aarão virou porta-voz do porta-voz. Moisés recebia a Palavra de Deus, transmitia a Aarão, que retransmitia ao receptor. A lição que se tira desse caso bíblico é que ninguém escapa da missão que lhe é destinada por Deus. Sempre há um caminho para cumpri-la.
...
NÃO É PIADA Antigamente era gozação, motivo de piada mesmo, falar com a pessoa gripada: - Cuidado que essa pneumonia pode se transformar numa gripe, heim! E hoje, com a terrível gripe H1N1, a piada virou verdade e seriedade.
...
QUEM MANDA O cara recém-casado conversa com um colega que quer casar: - Como está o casamento? – Tá bom. – Você continua dando a última palavra? – Claro. É “sim, senhora!” pra cá, “sim, senhora!” pra lá...
...
EDUCAÇÃO Num programava de TV, um cantor sertanejo fala sobre a educação rígida que a sua mãe lhe deu quando criança. O apresentador pergunta: - Então ela era mandona? E o músico responde: - Era. Alguém tinha que fazer o “serviço sujo”, né!? E a mãe justificou: - Quem cuida, não passa a mão na cabeça quando está errado...
...
NEGAÇÃO/AFIRMAÇÃO Jesus, ressuscitado, pergunta três vezes a Simão Pedro se ele O ama. Em todas as três vezes, Pedro diz que “sim”, mas fica momentaneamente triste porque o seu Mestre parece que desconfia dele, ao insistir na pergunta três vezes. Foi então que veio na lembrança que, antes da morte de Jesus na cruz, o apóstolo também dizia que O amava, mas acabou negando-O três vezes com medo de ser preso... MORAL DA HISTÓRIA: Tudo em Jesus tem sua razão de ser. 
...
ESTATURA Silvio Santos, fazendo humor a respeito da altura da modelo e apresentadora Ana Hickmann: - É aquela que quando come um iogurte, quando chega ao estômago já tá vencido?
...
QUE SUSTO! Conversa de torcedores: - No futebol tem que ser oportunista, ladrão, enganador... – Você tá defendendo os cartolas, os dirigentes de clubes? – Não. Tô falando dos jogadores, do ladrão de bola, do oportunismo num lance de jogo, de enganar o goleiro numa cobrança de pênalti...
...
“NA LATA” No quadro “Venenosa”, da TV Record, o repórter perguntou a veterana culinarista Palmirinha (convidada do programa) se ela preferia o táxi ou o Uber. E ela respondeu “na lata”: - O Uber, PORQUE É BEM MAIS BARATO. O repórter e a Fabíola Reipert caíram na risada pelo simples fato da Palmirinha ter sido muito espontânea, respondendo a pergunta sem pensar duas vezes, sem pestanejar. No assunto seguinte a Fabíola disse que a Palmirinha era muito cheirosa. E a culinarista foi muito espontânea novamente, ao falar sobre o assunto: - Minha mãe sempre dizia que ser velha e ainda cheirando ruim, não dá!!! Tem que ser perfumada...
...
CRIANÇA FAZ CRIANÇA O cara tinha 20 anos e, ao encontrar repentinamente, um outro de 30 anos exclamou: - Papaaai!!! E o cara de 30: - O que é isso, cara? Sai fora ô!!! (Pode parecer algo fantasioso, anedótico. Mas na verdade, na vida real, um famoso diretor de TV tem um filho dez anos mais novo apenas. O que ocorreu é que ele, quando menino - com cerca de 10 anos de idade -, manteve relação sexual com a empregada da casa e daí nasceu uma criança).
...
MORTE DIÁRIA Um humorista, que perdeu um filho jovem recentemente, revelou que antigamente, quando via alguém nessa situação, dizia que se acontecesse com ele, morreria imediatamente. Hoje, sentindo a tragédia na pele, fala do seu sentimento real: - Agora vejo que a gente não morre já, morre um pouco a cada dia (com a dor da lembrança).
...
PARA PENSAR “Às vezes é preciso dar dois passos para trás, para depois (futuramente) dar dez passos para a frente.”
...
CONSUMIDOR: O que você paga em sua conta? Vale a pena pagar conta de energia com atraso?
...
NECESSIDADE “É preciso não temer o Temer.”
...
MAL x MAL O ex-deputado Roberto Jéferson participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Entre outras coisas, ele disse que a presença do deputado Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal é uma espécie de “mal necessário”, para enfrentar o esquema “pesado” do establishment vigente, sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva. Em outras palavras: “É cobra engolindo cobra.”
...
TOLERÂNCIA Para o ex-deputado petebista (Jéferson foi o deflagrador do “Mensalão”)  – ainda no programa “Roda Viva” -, se o impeachment for aprovado no plenário da Câmara, no dia seguinte os oposicionistas que “toleram” Cunha (por considera-lo, no momento, um “mal necessário”) lhe dirão: “Amigo, viemos até aqui à beira da sepultura com você...mas não vamos pular dentro dela não.”
...
MAIS JÉFERSON Mulher pega o maridão nu na cama do quarto da empregada. E ele se justifica:  - Não sei como vim parar aqui. Acho que eu bebi e essa mulher deitou em cima de mim. (No dizer de Roberto Jéferson, a mesma coisa acontece quando a corrupção assola o Brasil e as estatais, um sítio guarda objetos pessoais da ex-família presidencial, e os situacionistas só sabem dizer que “não sabem, não viram e não ouviram”).
...
CUIDADO Pais, inadvertidamente, conversam sobre assuntos adultos perto de crianças. Aí falam que uma determinada atriz fez um filme pornô... O gurizinho mais sapeca, atento à conversa, pergunta imediatamente: - Paiê, o que é pornô? – Nada, não, meu filho!!! Ele, então, pergunta pra mãe: - Maiê, o que é pornô? E ela tem uma sacada, para dar uma satisfação à criança, e responde: - Pornô é... PÕR NO lugar, colocar no lugar certo... É isso.
...
HOMENAGEM O grande humorista brasileiro (e cearense) Chico Anysio, se estivesse vivo, completaria 85 anos, no dia 12 de abril de 2016. Seus inúmeros personagens marcaram o imaginário dos telespectadores dos programas de humor. 

Nenhum comentário: