sexta-feira, 9 de abril de 2010

Igreja em Ação: Diocese de Colatina/ES lança catálogo de vestes e objetos litúrgicos em feira internacional na cidade de São Paulo/SP


Inserida por Paulo Roberto Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com
Fonte: Diocese de Colatina

A Diocese de Colatina é presença confirmada na maior feira de livros e artigos religiosos católicos da América Latina, a ExpoCatólica 2010. A feira é internacional e acontece de 8 a 11 de abril, em São Paulo/SP. Em um espaço privilegiado de mais de 60 m², a empresa Cordis Paramentos e Objetos Litúrgicos, que pertence à Diocese de Colatina, irá mostrar o que tem de melhor em objetos, vestes, móveis e imagens. Logo na abertura da feira, haverá o lançamento oficial do novo catálogo de produtos da empresa, que traz diversas peças inéditas. “Buscamos resgatar características artísticas presentes nas vestimentas do século 14 ao 17. Em nossas peças, há, por exemplo, elementos da iconografia russa”, adianta o diretor da Cordis, padre Ernandes Samuel Fantin, que comparecerá ao evento. No lançamento do catálogo 2010, também estará presente o bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade. “Cordis busca fazer o melhor para que a presença do mistério de Cristo torne-se ainda mais visível pela beleza das vestes e dos objetos litúrgicos”, assinala dom Décio. “É um serviço eclesial. É também um serviço evangelizador e social, pois todos os recursos obtidos direcionam-se ao fortalecimento da evangelização e ao apoio às diversas obras sociais da Diocese de Colatina”, acrescenta o bispo.


Cordis: inspiração de dom Geraldo Lyrio Rocha


Há quase 20 anos no mercado, a Cordis foi fundada pelo então bispo diocesano de Colatina e atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha. Localizada no município de Colatina (ES), o objetivo inicial da empresa era fornecer subsídios pastorais para as comunidades diocesanas, e vestes e objetos para as celebrações litúrgicas da Diocese de Colatina. Cordis não só cumpriu esse papel, como também cresceu e tomou novos rumos. Atualmente, a empresa trabalha com a comercialização de livros, confecção própria de vestes litúrgicas e com a fabricação de objetos litúrgicos e móveis. “Cordis tem a alegria de atender várias outras Igrejas cristãs, como a Presbiteriana, a Luterana e a Anglicana”, informa padre Ernandes.


ExpoCatólica


A ExpoCatólica é uma feira internacional que promove o mercado de artigos religiosos. Nesta sétima edição, são esperados mais de 30 mil visitantes e 180 expositores. Esta será a primeira edição bienal da ExpoCatólica que, desde 2003, vem sendo realizada anualmente pela Promocat, com o apoio da CNBB e da Arquidiocese de São Paulo.

Nenhum comentário: