sexta-feira, 16 de abril de 2010

CD e DVD do repórter e locutor Paulo Maciel. Com 11 músicas de sua autoria (Paulo Roberto Maciel), CD e DVD estão sendo lançados

Texto: Paulo Roberto Maciel

Meus amigos, meus leitores, meus ouvinte, é com muita alegria e emoção que anuncio o lançamento do meu primeiro CD e primeiro DVD, com a apresentação de onze músicas de minha autoria, algumas das quais compostas há mais de trinta anos. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena. Desde procurar estúdio de gravação (no caso foi gravado no Estúdio Favoritos), fazer as gravações iniciais com os violonistas Jarbas Gomes e Toneca, até chegar ao produto final foi uma tarefa que nunca tinha enfrentado antes. Depois de gravar em fita cassete no meu apartamento com Jarbas e na casa do Toneca, levei a fita para o estúdio. Lá passei para o tecladista José Luiz como eu queria que os arranjos fosse feitos. "Quero com metais, piston, trompete, clarineta, tipo samba-soul, ao estilo Tim Maia", lembro-me de ter dito ao Zé Luiz. Depois conversamos mais, ele fez os primeiros arranjos, me mostrou, eu aprovei, vieram os outros e, passo seguinte, coloquei a voz. Foi uma grande emoção ver o CD pronto. Paguei o valor acertado ao estúdio. Depois fui procurar fazer as cópias, selo e capa. Foi outra correria. Resolvi fazer também o DVD e acabei fechando contrato com a Vision Flash, do Armando Herculano. Me produzi todo de terno e gravata para a gravação e no dia combinado gravei de uma só vez o play-back (filmagen) para o DVD. Foi durante um sábado quente, na Fazenda Vitali. Em seguida posei para fotografias no Foto Líder, para figurarem na capa. Até que no dia 15 de abril o DVD foi concluído. Paguei e os levei para casa para conferir no aparelho as filmagens. Ficou muito bom, na minha opinião, para um primeiro trabalho dessa envergadura. Contratei os serviços do Steferson Sperandio (Officer - o Seu Escritório), para produzir o selo do CD e a reprodução das faixas do disco. Tudo foi concluído nesta sexta-feira, dia 16 de abril. As capinhas do CD ficaram por conta da Gráfica Comercial. Fez o pedido de registro da autoria da obra na Universidade Federal no Espírito Santo (Ufes). Obrigado a todos que me deram apoio. Obrigado ao Zé Luiz pelos arranjos musicais, obrigado ao Jarbas e Toneca pelas primeiras gravações ao violão no fim do ano passado e no início deste ano. Agradeço à minha família e a Deus e Jesus Cristo pela inspiração e pela minha vida. Há musicas que fiz há mais de trinta anos e só agora depois de aposentado da Rádio Difusora de Colatina é que pude realizar esse sonho. Pretendo colocar os discos à venda inicialmente na Banca do Briel, portanto, quem quiser conferir as onze faixas é só procurar. Agradeço de antemão àqueles que se interessarem pelo meu trabalho. São onze faixas: 1) Ao Acordar; 2) O Dia de Hoje; 3) Homem de Fé (Jesus); 4) Leninha; 5) Manipulável; 6) Mansão-Cativeiro; 7) Morena, Morena; 8) Paixão; 9) Peixe-Voador; 10) O Rei do Soul do Brasil; e 11) Vou Fazer um Samba.

Paulo Roberto Maciel/Paulo Maciel/Paulo

E-mail: paulomaciel2004@ig.com.br

Blog: reporterpaulomaciel.blogspot.com

Telefone: 9299-1683






Nenhum comentário: