sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

LITURGIA.22/0/2/2020,sáb.:VI Semana Comum.Sta. Margarida de Cortona.Voz: Paulo Maciel - Colatina/ES

--POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio 

--Liturgia Diária da Palavra. 22/02/2020, Sábado da VI SEMANA DO TEMPO COMUM. CÁTEDRA DE SÃO PEDRO. Santo do dia: Santa Margarida de Cortona. Cor: branca. Rito: Glória, Prefácio dos Apóstolos, Ofício da Festa. 1ª Leitura: Leitura da Primeira Carta de São Pedro (1 Pd 5,1-4): "Sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso". Salmo Responsorial: (Sl 23,1-3a.3b-4.5.6 (R: 1)): "R: O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma." Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 16,13-19): "'Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus'". Fonte: www.novaalianca.com.br .

Edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (21/02/2020)
--SANTO DO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2020: SANTA MARGARIDA DE CORTONA. (Fonte: www.a12.com ): -
A Santa de hoje é uma grande testemunha de fé e santidade para todos nós. Santa Margarida de Cortona nasceu em 1247, em Alviano, na Itália. Órfã de mãe e tratada duramente pelo pai e pela madrasta, tornou-se uma linda jovem que conquistou o coração de um rico homem, com quem viveu amasiada por nove anos.
Aconteceu que o rico jovem foi assassinado. Graças a uma cachorrinha de estimação, que indicou o lugar do crime, Margarida pôde encontrar o corpo do amante, já em decomposição. Diante da visão da finitude humana, Margarida tomou consciência das futilidades de sua vida. Mudou-se para Cortona onde recebeu o sacramento da Reconciliação.
A partir da conversão, a vida de Margarida foi uma luta constante para a santidade através dos exercícios de penitência, ao ponto de fazer de uma pedra o seu travesseiro, o chão de cama e como alimento apenas pão e água. Aceitou viver três anos de retiro e penitência, entrando em seguida para a Ordem Terceira, onde levou uma vida de extrema austeridade.
Viveu da oração e sacrifício, entre provações e sofrimentos. Purificada e liberta do domínio dos erros, Santa Margarida de Cortona foi ao encontro com Deus em 1297.
Reflexão: Nem sempre nossa vida é um espelho de boas ações. Somos pressionados de todos os lados e, às vezes, cedemos ao exercício das ações egoístas e desumanas. Santa Margarida de Cortona teve uma infância turbulenta e uma vida marcada pelo erro. Sua conversão levou-a ao reencontro profundo com Deus. Ela tomou consciência da verdadeira vocação humana e gastou seus dias louvando a Deus e fazendo obras de caridade. Que o exemplo de santa Margarida nos inspire a reencontrar também o caminho do amor de Deus, servindo com caridade os mais sofredores e abandonados.
Oração: Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Margarida de Cortona, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Cristo nosso Senhor. Amém! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário: