sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PADRE MARCELO MAGALHÃES: "HUMILDADE, PACIÊNCIA, MANSIDÃO, SUPORTAI-VOS"


O padre Marcelo Magalhães foi o presidente da Celebração Eucarística (Santa Missa) de sexta-feira (21-9-2018), às 18h, na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. Eis um resumo da homilia do padre: “...O que você escolheu para sua vida, o que você está fazendo da sua vida?...O que você está assumindo (como cristão)?.... Às vezes não sou profeta, nem discípulo, nem cristão... Ajo diferente do projeto de Deus... O quanto de Deus você coloca nas coisas que você fala ou faz?... A gente vive quase que dormentes, adormecidos... Quando a gente abre a mão para a cultura do mundo, esquece de ser profeta, de ser apóstolo, de ser discípulo, de ser cristão... e quando vê, já machucou todos que estão ao nosso lado... Humildade, mansidão, suportai-vos uns aos outros, com paciência... no espírito da paz... Por que a gente toma outro caminho na nossa vida?... O que está acontecendo com a gente?... O que está acontecendo com a minha caminhada?... Nós precisamos silenciar... Nós estamos falando demais e ouvindo de menos... Perdemos o hábito de escutar nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos... É tão bonita essa passagem de São Mateus... Ele era publicano, cobrava os impostos que se mandavam para o império... E Jesus vê o coração das pessoas... Ele conheceu Mateus... Meu querido, vem, me segue, vem fazer o projeto de Deus acontecer... E assim Ele faz com todos nós... Ele quer você para mudar as coisas que for preciso... Se não tivermos oração diária, amizade com Deus todos os dias, fica difícil fazer a caminhada... Mateus abandonou sua banca, pegou suas coisinhas e foi atrás de Jesus.... E você, o que você está curtindo na sua vida?... Temos a mania de compartilhar só coisas, notícias e fofocas ruins... Acho que todos nós queremos ser verdadeiros discípulos... ”
(21-9-2018). Fonte: Missa18hTVAparecida. TEXTO E VÍDEO (reproduzido de imagens televisivas): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para suas páginas na web: Paulo roberto Maciel (canal no youtube.com), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (21-9-2018)

Nenhum comentário: