quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PADRE JOÃO BATISTA: “A ETERNIDADE DE DEUS DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA”


O padre João Batista de Almeida foi o presidente da Celebração Eucarística (Santa Missa) de quinta-feira (27-9-2018), às 18h, na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. Eis um resumo da homilia do padre: “... Jesus continua incomodando muita gente... A primeira leitura diz que ‘tudo é vaidade’... É o encher-se de si mesmo, é a pessoa que se acha mais que outra, mais vaidosa, mais bonita... E ai de quem falar o contrário... O Eclesiastes é um livro sapiencial... A sabedoria não é uma ciência, é uma arte... Qual o sentido do meu viver? ... O livro foi escrito para um povo que estava escravo, que não era dono da sua história... que estava sem perspectiva de sobreviver... E o Salmo Responsorial responde: ‘Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós’... Deus nunca passará... A Eternidade de Deus dá sentido à nossa vida... Tudo na nossa vida gasta... Até o nosso corpo gasta... É  a vida... E ninguém vai passar sem isso, não... A razão de nossa vida está em Deus... Quem coloca sua segurança em Deus, vai longe... chega no Céu... Aparecida é só um ‘pedacinho do céu’... O Evangelho traz a pergunta de Herodes: ‘Quem é Jesus?’... Hoje é o dia de São Vicente de Paulo.... Começou a congregação masculina dos padres lazaristas e a feminina ‘Filhas da Caridade’... ‘Deve-se preferir o serviço dos pobres acima de tudo’... São Vicente nos inspira a realizar o que hoje chamamos de justiça social ... acudir os que estão sem casa, sem remédio,... Sobre a eleição... Se eu não for dar a minha contribuição no voto, alguém vai fazer por mim... É o exercício de cidadania... Sou eu que vou escolher o meu candidato... É uma escolha pessoal, a partir dos valores que eu vivo...
(27-9-2018). Fonte: Missa18hTVAparecida. TEXTO E VÍDEO (reproduzido de imagens televisivas): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para suas páginas na web: Paulo roberto Maciel (canal no youtube.com), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27-9-2018)

Nenhum comentário: