quinta-feira, 30 de abril de 2015

Distrito de Baunilha, em Colatina/ES, realiza Feira Sabores e Saberes em maio


30/04/2015 - distrito de Baunilha realiza a segunda Feira Sabores e Saberes do ano no dia 09 de maio, às 17 horas, na praça da sede, à margem da Rodovia 259, em frente do Bar da Estação. O evento é realizado pelo Grupo Sabores e Saberes, e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A Feira reúne as comunidades locais e também do distrito vizinho, Boapaba, para promover os agricultores familiares locais e também já virou uma fonte de renda e uma opção de lazer para quem gosta de comidas da roça, de música sertaneja e de artesanato.
Para quem quiser apreciar são vendidos bolos, biscoitos, tortas, rocambole, água de coco, roscas, pães, casadinhos, doces, capeletti e caldos, além de frutas e legumes da região. Também não vai faltar a “Pereveca”, um rocambole alemão feito com banana, cachaça, cravo e canela, entre outros ingredientes.
Serão comercializados também enfeites para decoração e utensílios domésticos e peças utilizadas no dia a dia como panos de prato bordados, bolsas de tecido, flores de EVA, bonecas de pano, tapetes de tecido e crochê, marca-texto, porta-treco, entre outras opções.
Para a coordenadora da Feira, Maria da Penha Alves Goldner, o evento é uma ótima oportunidade para os agricultores divulgarem e comercializarem seus produtos, agregando valor ao que produzem durante todo o ano em suas propriedades. Já virou um ponto de encontro, contribuindo principalmente para a integração das comunidades do dois distritos em projetos que desenvolvem juntas. (Fonte: Site da Prefeitura de Colatina)

Nenhum comentário: