sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Termo entre MPES e PMV prevê utilização adequada da orla de Camburi, em Vitória/ES


(FOTO ILUSTRATIVA: vitoria.es.gov.br)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) assinou com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) para adequar o uso da orla da Praia de Camburi. A assinatura do termo foi durante a solenidade de abertura da 24ª Feira do Verde, em dezembro último.
O objetivo do termo é ratificar as medidas adotadas para disciplinar o uso e resolver conflitos em relação à utilização de patins e skates diante de pedestres e ciclistas. O documento prevê, entre outros pontos, a obrigatoriedade de a PMV distribuir panfletos educativos, a definição de espaços e horários pré-determinados para a prática dos esportes, a reforma e manutenção do parque de patins da Praça dos Desejos e a sinalização da ciclovia, espaço que deve ser utilizado apenas por ciclistas, impedindo o uso por pedestres, corredores, patinadores e skatistas.
A prefeitura também deverá realizar blitz educativas para exigir que ciclistas e demais praticantes de esportes utilizem equipamentos de segurança. Existe também a previsão para instalação de chuveiros e a manutenção dos módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE). (FONTE: MPES)

Nenhum comentário: