quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Missa com bispo Fernando Figueiredo e Padre Marcelo Rossi na TV Globo, nas madrugadas de domingo


Texto e reprodução de fotos da TV: Paulo R. Maciel para REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSTPOT.COM
São muito boas e confortantes as missas matinais, aos domingos, pela Rede Globo de Televisão, concelebradas pelo bispo Fernando Figueiredo e o padre Marcelo Rossi. As celebrações, por volta das 6 horas, são bastante animadas e com muita música, especialmente as gravadas em CD e DVD pelo padre Marcelo. Os romeiros e fiéis se concentram numa grande confraternização e demonstração de fé católica no Santuário de Maria, em São Paulo/SP, oriundos de várias cidades do Brasil. Gosto muito de ver a dedicação total do padre Marcelo à Igreja Católica, destinando todos os recursos da venda de seus discos e livros para as obras religiosas. Eu mesmo colaborei para isso, adquirindo o livro ÁGAPE, que foi um best-seller no país, e sei que um pedacinho da minha contribuição está no Santuário de Maria, na cidade paulistana. Seguindo o pensamento e comportamento do Papa Francisco, noto também que o bispo Dom Fernando está mais perto do povo, dos fiéis, ungindo aqueles que podem chegar até ele ao fim do ato religioso. A celebração tem também um momento importante, com o lançamento da água benta sobre os católicos que se predispõem a receber essa bênção. É uma ação descontraída, após o término da missa, onde o padre Marcelo joga baldes e baldes de água sobre os romeiros, contando também às vezes com a participação do bispo Dom Fernando.
DADOS SOBRE O PADRE MARCELO: Seu saite é padremarcelorossi.com.br .O programa Nosso Momento de Fé, com o padre Marcelo, vai ao ar pela Rádio Globo, para todo o Brasil, de segunda-feira aos sábados, das 9:05h às 10h e é uma grande bênção para os ouvintes. O clérigo lançou em 2013 o seu mais recente livro, que recebeu o título de Kairós e encontra-se à venda em livrarias de todo o país. Um dos maiores sucessos musicais do padre é Erguei as Mãos, mas há também as canções Pai Nosso e Vai Dar Tudo Certo, entre outras. Os padres Marcelo, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Robson -  e muitos outros que fazem um trabalho pastoral moderno - formam a nova geração da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.
Santos
Ainda falando sobre o catolicismo, estou torcendo muito para que sejam beatificados e elevados a santos, assim como foi feito com o Frei Galvão, de Guaratinguetá/SP, os saudosos Odetinha e o casal Zélia e Jerônimo, do estado do Rio de Janeiro. Foram pessoas que, em vida, só fizeram o bem ao próximo e por isso merecem essa santificação por intercederem junto ao Pai pelos que estão pedindo aqui na terra.
Quero dar também os meus parabéns ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, por sua promoção a cardeal, medida tomada recentemente pelo Papa Francisco. Que as graças de Deus, de Jesus Cristo, do Espírito Santo, de Nossa Senhora, caiam sobre esse religioso tão cativante e orgulho para os cariocas.


Nenhum comentário: