sábado, 25 de janeiro de 2020

Vila Velha/ES retira 40 toneladas de lixo dos canais e das estações de bombeamento

Sofás, malas e muito lixo foram retirados, na manhã de quinta-feira (23/01/2020), das três estações de bombeamento da cidade pelas equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Vila Velha.  A quantidade de lixo recolhido é o resultado das chuvas que caem no município nos últimos dias.

De acordo com técnicos da Semsu, foram retirados dos canais e das estações de bombeamento aproximadamente 30 toneladas de resíduos. O volume pode chegar até 40 toneladas, já que a limpeza continua em vários pontos da cidade.

O lixo prejudica o funcionamento das bombas e do escoamento das águas nos canais.  A população pode colaborar evitando colocar o lixo fora do horário e dia da passagem do caminhão. Este lixo colocado de forma irregular nas ruas e avenidas da cidade pode acabar indo parar nos bueiros, canais e nas galerias pluviais, fazendo com que alguns pontos da cidade alague. 
De: Secretaria de Serviços Urbanos. Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação. Criado: 23 de janeiro de 2020
Fonte: Site da PMVV
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS DA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/01/2020)

Nenhum comentário: