segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Governo do Rio libera R$ 23 milhões para municípios afetados por cheia



Secretaria de Saúde enviará medicamentos para evitar doenças

A forte chuva que atingiu a Região Sudeste nos últimos dias provocou as cheias dos rios Muriaé e Carangola. Como consequência, municípios do norte fluminense sofrem com inundações. Em Porciúncula, por exemplo, mais de 300 famílias estão desabrigadas, de acordo com informações de ontem (26/01/2020) da prefeitura.
No bairro Operário, 340 casas foram inundadas até o teto, de acordo com a prefeitura. O município decretou ontem (26/01/2020) situação de emergência por causa da cheia do Rio Carangola, que chegou ao nível máximo de transbordo (de 8,22 metros) no sábado (25/01/2020). Um homem morreu no centro da cidade.
Nos municípios de Itaperuna e Cardoso Moreira, o Rio Muriaé continua marcado com o alerta vermelho do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), já que permanece em cota de inundação, quando seu volume ultrapassa seu leito e passa a alagar o entorno.
Há problemas também em outros municípios, como Laje do Muriaé e Bom Jesus do Itabapoana. O governo fluminense liberou ontem R$ 23 milhões para ações de emergência no norte e noroeste do estado. A Secretaria Estadual de Saúde encaminhará medicamentos para evitar a proliferação de doenças.
Edição: Graça Adjuto. Publicado em 27/01/2020 - 07:29. Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Fonte: Agência Brasil
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS DA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27/01/2020)

Nenhum comentário: