domingo, 26 de janeiro de 2020

LOJAS COLATINENSES RETIRAM ESTOQUES COM RECEIO DE ENCHENTE

Com elevação do nível do rio Doce nesde domingo, 26-01-2020, em Colatina, comerciantes se preveniam retirando estoques e equipamentos. Foto: Repórter Paulo Maciel
Até carro-guincho foi utilizado para retirar máquina de loja em Colatina-ES. Foto: Repórter Paulo Maciel
Muitos empresários, comerciantes e moradores de zonas urbanas mais próximas ao rio Doce, em Colatina, cidade do noroeste do ES com 122.499 habitantes (Censo 2019-IBGE), estão retirando os produtos, equipamentos, mercadorias e estoques de seus estabelecimentos. Trata-se de um ato de prevenção, pois não se sabe exatamente quando o nível das águas subirá. O receio é que o curso d´água suba muito em razão das chuvas em Minas Gerais, e alague ruas do centro da cidade. Vale lembrar que foi emitido pela Defesa Civil do Estado do Espírito Santo um comunicado de "Atenção" para os municípios de Baixo Guandu, Colatina e Linhares. O alerta leva em conta que o rio Doce, em Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, atingiu a cota de inundação neste domingo (26/01/2020). A previsão é que essas águas cheguem 20 horas depois a Baixo Guandu, 30 horas depois a Colatina e 38 horas a Linhares. Veja a foto do rio às 18h deste domingo e cenas de alguns lojistas retirando seus estoques e equipamentos.
Nível do rio Doce se elevava às 18h deste domingo, 26-01-2020, em Colatina. Foto: Repórter Paulo Maciel

Texto, fotos e reportagem: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS DA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/01/2020)

Nenhum comentário: