sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Bolsa Família antecipa pagamento a quatro cidades do Espírito Santo



Calendários de janeiro e fevereiro foram adiantados em locais onde o Governo Federal reconheceu situação de calamidade pública
Municípios do Espírito Santo em estado de calamidade pública
Municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, que estão em estado de calamidade pública - Foto: Governo do Espírito Santo
O Ministério da Cidadania liberou o saque imediato do Bolsa Família para beneficiários dos municípios Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, todos no Espírito Santo. Com a medida, as pessoas que aguardavam receber os valores entre 23 e 31 de janeiro já podem fazer o saque. Nos quatro municípios contemplados, há mais de 2,1 mil famílias beneficiárias.
O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu, na terça-feira (21/01/2020), estado de calamidade pública nas quatro cidades, por conta das fortes chuvas. A liberação do saque do Bolsa Família faz parte dos esforços do Governo Federal para atender as famílias afetadas.
Em fevereiro, o calendário também será adiantado nesses locais. O saque da parcela estará disponível a partir do dia 12 para todos os beneficiários dos quatro municípios. Em todos os demais locais do País, segue valendo o calendário que leva em conta o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.
Durante dois meses, o Governo Federal autoriza o saque do Bolsa Família sem cartão do programa e sem documentos, em caso de perda. Além disso, em Alfredo Chaves e Iconha, a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar um caminhão-agência em que será possível sacar o benefício.
O secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, destaca que a pasta vai dispor de ações emergenciais para minimizar os transtornos da população dos quatro municípios. “[As ações prioritárias do ministério visam oferecer] toda proteção que as pessoas necessitam para restabelecer a normalidade; minimizar danos; dar conforto e apoio às pessoas e suprir algumas necessidades básicas, enquanto a cidade se reorganiza”, afirmou.

Com informações da Voz do Brasil

Fonte: www.gov.br . Publicado em 23/01/2020 - 15h09


POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS DA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (24/01/2020)

Nenhum comentário: