terça-feira, 28 de janeiro de 2020

LITURGIA.29/01/2020,4ªf.,3ª Semana Comum. S.Valério de Treviri.Voz: Paulo Maciel - Colatina/ES

POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio

--Liturgia Diária da Palavra, 29/01/2020. Quarta-Feira da III SEMANA DO TEMPO COMUM. Santo do dia: São Valério de Treviri. Cor: verde. Rito: Ofício do dia. 1ª Leitura: Leitura do Segundo Livro de Samuel (2Sm 7,4-17): "Suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei para sempre a sua realeza. Será ele que construirá uma casa para meu nome, e eu firmarei para sempre o seu trono real." Salmo Responsorial: (Sl 89,4-5.27-28.29-30 (R: 29a)): "R: Guardarei eternamente para ele a minha graça." Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos (Mc 4,1-20): "'... a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto.'". Fonte: www.novaalianca.com.br .
Edição, filmagem e narração: repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio (27/01/2020)
--SANTO DO DIA 29 DE JANEIRO DE 2020: São Valério de Treviri. (Fonte: www.a12.com ):
Uma tradição antiga informa que Valério foi discípulo do apóstolo Pedro que o teria consagrado bispo e enviado para evangelizar a população da Alemanha. Mas historicamente esta informação carece de veracidade.
O que sabemos é que Valério foi realmente bispo em Tréviri e realizou um ótimo trabalho de evangelização. Suas ações em favor da fé e da Igreja o incluíram na lista dos santos.
Nos registros do Vaticano encontramos a seguinte afirmação sobre Valério: "converteu multidões de pagãos e operou milagres singelos e expressivos". Talvez o mais significativo, tenha sido quando Valério trouxe de volta a vida do companheiro materno com o simples toque do seu bastão episcopal. Valério morreu dia 29 de janeiro de um ano incerto do século IV.
Reflexão: A Igreja da Alemanha dedica muitas igrejas à memória de São Valério. Muitas cidades o elegeram como seu padroeiro. As suas relíquias, conservadas numa urna de prata, se encontram na basílica de São Matias, na Alemanha. Na devoção popular encontramos a certeza de que Valério foi um verdadeiro apóstolo de Cristo.
Oração: Inspirai-nos, ó Deus de amor, pela intercessão de São Valério, o zelo pastoral pelos mais abandonados e necessitados de conversão. Por Cristo nosso Senhor. Amém! Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Nenhum comentário: