terça-feira, 30 de outubro de 2018

PADRE ALOÍSIO: "EM PEQUENOS GESTOS SE CONHECE O CARÁTER DE UMA PESSOA"

Resumo da homilia do padre Aloísio Mota, na missa das 18h, na terça-feira (30-10-2018), na Matriz Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP: "Toda semente é símbolo de vida... Os pássaros colhem as sementes e semeiam em outros lugares... O reflorestamento de verdade é feito pela própria natureza... Por três vezes na Bíblia, Jesus usou a linguagem das sementes... Para explicar sobre o mistério da sua ressurreição, disse que se a semente não morrer, não pode dar frutos... Por hoje, no Evangelho, comparou a menor semente para falar do Reino ... de coisa grande... A semente de mostarda é a menor das sementes, semelhante a um grão de areia... Deus é simples, e se manifestou para nós dessa forma... E ele foi pra cozinha: Imagine a cena do Evangelho, com Jesus menino e sua mãe, e ela preparando o pão... Nosso Senhor aprendeu desde criança que bastava um punhadinho de fermento para fermentar tudo... Basta um pouquinho pra fazer toda a diferença... O reino dos Céus é composto de gente pequena com atitudes gentis... É com pequenos gestos que se conhece o caráter de uma pessoa... Os judeus não acreditam até hoje na vinda do Messias, pois esperavam que ele viesse numa carruagem de fogo... e veio simples... Nós devemos querer ser como semente de mostarda... Quando ela cresce, se torna grande e os pássaros do céu vêm fazer ninho... Prefiro ser semente de mostarda que caroço de abacate, que é grande mas não faz grande diferença... A Igreja tem mais de dois mil anos de evangelização, mas começou pequenina, com doze apóstolos... Tinha gente como Pedro que negou Jesus... Judas que o vendeu por moedas de prata... João e Tiago (que queriam lugar de destaque) ... E  tinha uma mulher aos pés da cruz, sua mãe... São João Paulo II disse: '... digamos a Verdade, mesmo que voltemos a ser doze'... Somos um pequeno rebanho, uma pequena porção de fermento no meio do mundo, somos uma semente de mostarda... Em 1745, o padre Vilela percebeu que tinha algo especial junto a imagem de Nossa Senhora Aparecida ... Olha o olhar de Deus ... E disse: 'Essa imagem é um sinal de Deus, e tem que ter um local público.' ... E logo depois, esta basílica começou a ser construída... Os milagres começaram a acontecer... as curas... Vocês, povo de Deus, começaram a crescer... O padre Vilela nunca podia imaginar que aquela pequena choupana poderia se tornar no maior fenômeno católico... Deus gosta das coisas simples... Aparecida começou simples, com três pescadores... Deus é simples e entende até os nossos olhares... Pense sempre grande, mas comece pequeno, simples, e acredite também nos pequenos, em todo projeto pequeno... Dê oportunidade a quem é pequeno... "(30-10-2018). Fonte: Missa18hTVAparecida. TEXTO E VÍDEO (reproduzido de imagens televisivas): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para suas páginas na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-10-2018)

Nenhum comentário: