sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Titular do blog em Aracruz/ES, nos primeiros dias de 2012








Texto: Paulo R. Maciel
Estive na casa de minha afilhada e sobrinhos na cidade de Aracruz/ES, na virada do ano 2011 para 2012, onde fiquei por alguns dias. De lá fomos ao balneário de Barra do Sahy, mas o tempo chuvoso ou nublado não colaborou muito para um esperado mergulho. Passamos também por Coqueiral de Aracruz, Mar Azul, Putiri e pelas imediações da sede da Fibria (Aracruz Celulose).
Na região urbana de Aracruz, parecia que estava em Colatina pois em minhas andanças pelo Centro havia quase sempre uma pessoa que me conhecia. Ou então, conversando com moradores, era comum encontrar colatinenses ou pessoas que já moraram em Colatina.
Pude visitar também alguns loteamentos de terrenos que prometem ser populosos bairros no decorrer dos próximos anos. Com a Fibria, o Portocel, as instalações da Petrobrás e o futuro estaleiro naval, a cidade promete receber muitos novos moradores. Por isso há grande demanda por aluguéis e pousadas. Os preços de produtos em supermercados me pareceram bem mais elevados que em Colatina.
Saindo de carro de Colatina chega-se a Aracruz em menos de duas horas. Para ir de ônibus, a Viação Águia Branca tem linhas somente em alguns dias da semana (nos dias em que lá estive, havia horários para Colatina às segundas, sextas e sábados). Outra opção diária é embarcar em ônibus até João Neiva e de lá pegar outro ônibus (da Viação Cordial) até a sede de Aracruz.
PS: Confira acima algumas fotos tiradas em Aracruz.

Nenhum comentário: