POSTADO NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio
Em Paris, os EUA informaram aos demais países membros da decisão
![]() |
| Foto-crédito: Alan Santos-PR (arquivo) |
Os Estados Unidos anunciaram que vão apoiar o Brasil para entrar na OCDE no lugar da Argentina. Na primeira viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, em março do ano passado, teria ficado acordado o apoio de Donald Trump para o Brasil entrar no bloco. Mas, em outubro, o governo norte-americano indicou a Argentina e a Romênia, deixando o Brasil para um segundo momento.
Jair Bolsonaro disse que a notícia da reviravolta a favor do Brasil é muito bem-vinda e que ela seria o resultado de meses de trabalho. O presidente destacou, contudo, que não pode estabelecer prazo para o Brasil entrar na OCDE, pois não depende só dos Estados Unidos, mas também de outros países do grupo.A OCDE é a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, que reúne 36 países. Na América Latina, apenas Chile e México estão no grupo. Atualmente, seis países têm pretensão de ingressar na OCDE: além do Brasil, Argentina e Peru, na América Latina, e Croácia, Bulgária e Romênia, na União Europeia.
POSTADO POR: repórter,
radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nos endereços
na web: paulo roberto maciel (canal no youtube),
reporterpaulomaciel.blogspot.com e www.facebook.com/paulomacieldaradio
(16/01/2020)

Nenhum comentário:
Postar um comentário