sexta-feira, 29 de março de 2019

VILA VELHA/ES CRIA SALA DE SITUAÇÃO PARA MONITORAR FOCO DE DIARREIA EM CRECHE PARTICULAR




Para monitorar e analisar toda e qualquer informação sobre a investigação do foco de infecção que atingiu crianças alunas de uma creche particular na Praia da Costa, a Prefeitura de Vila Velha/ES, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou na quinta-feira (28/03/2019), uma Sala de Situação que funcionará 24 horas por dia, de domingo a domingo.
Estarão envolvidos no trabalho o gabinete do secretário municipal de saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, e as subsecretarias de Atenção Primária e Especializada. Os setores diretamente envolvidos com o trabalho são as vigilâncias de Epidemiologia, Sanitária e Ambiental da Semsa.
Todas as informações serão levadas em conta para análise e checagem durante as investigações que vão fundamentar a tomada de decisão da Prefeitura de Vila Velha visando à superação do problema.
Nos últimos dias a Semsa concedeu diversas informações de utilidade pública à imprensa (foto), relacionadas ao foco de diarreia ocorrido na creche particular.
“Também estaremos atentos sobre as ‘fake news’ (notícias falsas) que eventualmente sejam publicadas em redes sociais sobre o caso. Vamos acionar as autoridades policiais e judiciárias para conter esse tipo de crime”, alerta a subsecretária de Atenção Primária, Stella Dias.
Telefones
A Vigilância Epidemiológica da Semsa colocou os seguintes telefones de plantão, das 7 às 19 horas, para o recebimento de notificações de casos de diarreia no município: (27) 33884185 e 33884186.
Fonte: De: Secretaria de Saúde. Texto: Marcelo Martins| Foto: divulgação. Criado: 29 de março de 2019.(29/03/2019). Fonte: SitePMVV. ADAPTAÇÃO DE TEXTO, MANCHETE, POSTADO POR REPÓRTER, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web:  facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29/03/2019)

Nenhum comentário: